Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diego Souza: o sonho, a possibilidade e a realidade do Vasco para recontratar o centroavante

Centroavante vem de duas temporadas de destaque no Grêmio e deixou o Imortal valorizado, apesar do rebaixamento da equipe. Torcida sonha com o retorno do jogador

Lance|

Lance
Lance Lance

Foi ser anunciado que Diego Souza não vai renovar com o Grêmio que a torcida do Vasco ficou em polvorosa. Afinal, o centroavante foi um expoente da geração que deu a última alegria nacional da equipe. O retorno do goleador é um desejo antigo de parcela considerável da torcida. E... será possível?

É natural que o Cruz-Maltino se interesse e se organize para tentar o atleta - o que ainda não aconteceu. Diego recebia, no Imortal, cerca de R$ 300 mil. Este valor, inclusive, basicamente dobrou na renovação de 2020 para 2021 devido à valorização pós-desempenho.

Considerado este valor, caso o Vasco consiga acertar o retorno do centroavante, ele deverá se tornar o atleta mais bem pago do elenco. Cano e Leandro Castan eram os donos dos maiores vencimentos nesta temporada.

Nas redes sociais, a mobilização da torcida vascaína foi ato contínuo, e a expectativa é grande. Vale lembrar, contudo, da limitação financeira do clube.

Publicidade

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro

Pelo time de São Januário, Diego Souza marcou 30 gols em 87 jogos entre 2011 e 2012. Nas duas últimas temporadas, no Grêmio, ele disputou 105 jogos e marcou 52 gols. Atualmente está com 36 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.