Lance Diego, Bruno César, Dodô... O que já rolou no Vaivém desta sexta-feira

Diego, Bruno César, Dodô... O que já rolou no Vaivém desta sexta-feira

Fla se reúne com meia para tratar renovação; Vasco só depende dos exames para fechar com Bruno César, e Santos quer estender empréstimo

Lance
  • Lance | por Lance

Saiba o que rolou no mercado da bola desta sexta-feira (21)

Saiba o que rolou no mercado da bola desta sexta-feira (21)

Divulgação/Reprodução

O Natal está chegando e algumas torcidas no Brasil podem ganhar alguns presentes — relembre o que aconteceu na quinta-feira (20). Confira as principais notícias desta manhã no mercado da bola:

ENQUANTO GOULART NÃO CHEGA...

A grande expectativa da torcida do Palmeiras é de que a negociação por Ricardo Goulart, que está avançada, seja concluída. Enquanto isso não acontece, o Verdão foi ao mercado para buscar Carlos Eduardo e Felipe Pires, outros dois jogadores de ataque que vão resolver uma carência identificada por Felipão durante 2018.

Por Carlos Eduardo, o Verdão pagará 6 milhões de dólares (R$ 26,4 milhões) ao Pyramids FC, do Egito, e fechou um contrato de cinco anos com o atacante revelado pelo Goiás. Felipe, por sua vez, chega por empréstimo de um ano do Hoffenheim, da Alemanha. Ele já esteve na mira alviverde, inclusive, para substituir Keno, mas a negociação na época não andou, pois os alemães só topavam vendê-lo.

DODÔ PODE PERMANECER NA VILA

A novela pela renovação de Dodô com o Santos está perto de acabar. Depois do presidente José Carlos Peres afirmar ter enviado uma nova proposta pelo jogador, os responsáveis avaliam o acordo e devem dar uma resposta nos próximos dias.

Dodô pertence à Sampdoria-ITA, com quem o dirigente santista afirma ter tudo acertado. Portanto, resta os agentes se reunirem com o mandatário para definirem o futuro do lateral.

BRUNO CÉSAR RUMO A COLINA

A liberação de Bruno César foi obtida, e o meio-campista de 30 anos depende apenas de chegar ao Brasil e passar por exames médicos para ser anunciado oficialmente como reforço do Vasco. Nuno Raposo, setorista do Sporting, em Portugal, analisou o jogador:

"Se estiver bem, concentrado, contente, pode dar consistência. É um jogador muito confiável. Não se espera que ele seja o melhor da equipe, que leve o time sozinho, mas o que o treinador pedir ele conseguirá concretizar. É muito confiante e tem uma vantagem: nos jogos grandes, sempre aparece." - disse Raposo ao Lance!

TROCA DE JOGADORES PARA CONTRATAR IGOR RABELLO?

A negociação entre Atlético-MG e Botafogo por Igor Rabello segue a todo vapor. Depois de os cariocas rejeitarem uma oferta de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do zagueiro, os mineiros aumentaram a proposta, que culminou em uma contraproposta por parte do Glorioso, mais recentemente. Empresário de Igor Rabello, Anselmo Paiva afirmou que houve a contraproposta e que dois jogadores do Galo podem ser incluídos no acordo.

— Fui informado pelo Botafogo sobre a apresentação da contraproposta. Eu, por ora, estou à espera do posicionamento do clube, distante e no aguardo do acerto entre os clubes. Há o valor (não revelado) e jogadores (do Atlético) no negócio - comentou Paiva, em contato ao L!.

REAL MADRID EM BUSCA DE OUTRA JOIA NO MERCADO

O Real Madrid segue com a mentalidade de apostar em novos talentos do futebol mundial no mercado de transferências. Depois de contratarem Vinicius Jr e Rodrygo, os merengues buscam mais uma jovem promessa, dessa vez no futebol francês. O alvo do momento é Jean-Clair Todibo, meia do Toulouse, de apenas 18 anos.

Segundo a imprensa italiana, que dava a Juventus como principal destino do meio-campista, juntamente com o Napoli e outros clubes do Calcio como concorrentes diretos, o Real Madrid também entrou na corrida pela contratação do jovem francês.

PÉKERMAN RECUSA PROPOSTA DO BOCA

Após a saída de Guillermo Barros Schelotto, o Boca Juniors está no mercado e busca um técnico para dirigir a equipe a partir de janeiro. Recentemente, a diretoria Xeneize sondou Antonio Conte, mas ouviu que o italiano não gostaria de treinar na América do Sul.

Sem sucesso na negociação com o europeu, o clube apostou no mercado sul-americano, porém recebeu outro não. Dessa vez foi José Pékerman, que saiu da seleção colombiana e não aceitou a oferta para treinar o time da La Bombonera.

JUNIOR BARRANQUILA DE OLHO EM EX-JOGADOR DO SANTOS

Campeão Colombiano e classificado para disputar a Libertadores da América, o Junior Barranquilla continua ativo no mercado e mira a contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se de Vladimir Hernández, que atualmente defende o Atlético Nacional.

Caso confirme a sua transferência, está seria a segunda passagem de Vladimir Hernández no Junior Barranquilla. Entre 2008 e 2016, o atacante gravou seu nome na história do Tiburón e marcou 48 gols, em 238 partidas.

SEBASTIAN PÉREZ PERTO DO BARCELONA DE GUAYAQUIL

Sem brilho no futebol mexicano, o volante Sebastian Pérez tem tudo para acertar com um gigante da América do Sul. De acordo com a imprensa equatoriana, o atleta deve ser anunciado nos próximos dias pelo Barcelona de Guayaquil.

Atualmente no Pachuca, Pérez não conseguiu se adaptar ao clube da Liga MX e desde a sua chegada, no segundo semestre deste ano, ele ficou em campo por apenas 34 minutos, em partida da Copa MX.

DIEGO FICA?

A aproximação do meia Diego e de seu empresário e pai, Djair Ribas, foi um dos primeiros passos dados pela nova diretoria do Flamengo, empossada na quarta em cerimônia na Sede da Gávea. Em reunião, a direção deixará clara a intenção de contar com o meia durante todo 2019, dando início, assim, a negociação pela renovação com o camisa 10 de 33 anos. O atual contrato é válido até julho.

De acordo com o portal "Coluna do Flamengo", a reunião entre a diretoria com Djair Ribas acontecerá nesta sexta-feira. Na Gávea, o entendimento é de que o meia tem "futebol para entregar e ajudar" a equipe. Além disso, começar o ano com o camisa 10 à disposição do técnico Abel Braga e não tê-lo no segundo semestre seria contraprodutivo, além da possibilidade de reforçar um rival.

PYRAMIDS CONTRATA MAIS UM SUL-AMERICANO

O atacante Jhon Cifuente, autor de 37 gols em 43 partidas na temporada de 2018, é a mais nova contratação do Pyramids FC, do Egito. A equipe fez o anuncio da chegada do jogador vendido pela Universidad Católica, do Equador, através de um vídeo publicado em sua rede social oficial com alguns dos tentos marcados pelo avante de 26 anos de idade.

A investida do clube mostra a retomada da observação mais ativa do clube egípcio no mercado da América do Sul após a verdadeira “onda” do ano de 2017 com a chegada de vários nomes do futebol brasileiro como Carlos Eduardo, Keno, Rodriguinho e o técnico Alberto Valentim

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Sem estresse! Praias são destinos favoritos dos boleiros nas férias

Últimas