Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia Internacional da Mulher: Futebol feminino faz parte do Vasco há quase 100 anos

Na época, agremiação era administrada por sócias do clube

Lance|

Pioneiro em diversas causas, o Vasco leva como máxima o respeito, igualdade e inclusão. Há quase 100 anos atrás, em 23 de agosto de 1923, foi fundado o Sport Club Feminino Vasco da Gama. Essa agremiação foi projetada e administrada por sócias do Club de Regatas Vasco da Gama.

+ VÍDEO: Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, Vasco conversa com personalidades vascaínas

As sócias do Vasco eram dedicadas defensoras da agremiação. O primeiro local para treinos e jogos da equipe de futebol foi o Campo da Rua Morais e Silva, na Tijuca, onde também treinavam os históricos Camisas Negras.

Vasco - Feminino
Vasco - Feminino Vasco - Feminino

Time feminino do Vasco surgiu há quase 100 anos (Foto: Divulgação)

Publicidade

A S.C.F. Vasco da Gama organizava partidas de futebol, tênis, basquete, provas de corridas e outros eventos sociais. Isso quer dizer que a agremiação faz parte das primeiras experiências femininas na constituição de clubes e na prática do futebol feminino no Brasil.

Nos eventos do S.C.F. Vasco da Gama, fossem esportivos ou sociais, estavam presentes dirigentes do Club de Regatas Vasco da Gama. Alguns eram pais ou parentes das sócias vascaínas que administravam o clube feminino. Os jogadores de futebol também se faziam presentes nos eventos.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva do meia Nenê ao LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.