Lance Dia do Nordestino: clubes brasileiros celebram data nas redes sociais

Dia do Nordestino: clubes brasileiros celebram data nas redes sociais

Times nordestinos mostraram orgulho da região; equipes de outros estados também lembraram da data

Lance
Lance

Lance

Lance

No dia 8 de outubro é celebrado o Dia do Nordestino. Oficializada por lei de São Paulo de 2009, a data foi escolhida em homenagem ao cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré. Nas redes sociais, clubes brasileiros celebraram.

+ Corinthians intensifica busca por lateral, novidades sobre o futuro de Diniz… o Dia do Mercado!

No Twitter, o Ceará escreveu, utilizando rimas que remetem aos cordéis, sobre o orgulho de ser nordestino.

– Nascido do chão rachado ou do asfalto quente, nordestino é guerreiro demais, minha gente. Na hora de me apresentar, posso dizer: Sou nordestino, sou Ceará – publicou o clube.


O América do Rio Grande do Norte também aproveitou a ocasião para mostrar o orgulho de nascer na região.

– Tem gente mais arretada, feliz, inovadora e orgulhosa que o povo nordestino? Tem não, visse?! E a cada tempo, a alegria de ser do Nordeste só aumenta – escreveu o perfil do time.

+ Dia do Gaúcho: clubes celebram data nas redes sociais

Não foram só os clubes nordestinos que lembraram da data. O perfil do Vasco celebrou os jogadores nordestinos que passaram pelo clube de São Januário.

– O Vasco da Gama se orgulha de ter inúmeros Nordestinos que fizeram história em seus 124 anos e também de ter o Nordeste como uma de suas moradas! – postou.


O Corinthians, dono da segunda maior torcida do futebol brasileiro, mandou um recado aos torcedores da região nordestina.

– Hoje é o Dia do Nordestino! Parabéns para os corintianos dos estados do Nordeste que sempre estão juntos do Coringão! – escreveu.


Vários outros clubes, além do perfil da Copa do Brasil, usaram as redes sociais para lembrar dessa data.

Últimas