Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez anos do gol 100: Relembre 10 gols marcantes da carreira de Rogério Ceni

Lance|

Gol 100 - É simplesmente impossível começar essa galeria com outro gol. Em 27 de março de 2011, na partida entre São Paulo e Corinthians, na Arena Barueri, Ceni marcou seu tão almejado centésimo gol, após bela cobrança de falta.
Gol 100 - É simplesmente impossível começar essa galeria com outro gol. Em 27 de março de 2011, na partida entre São Paulo e Corinthians, na Arena Barueri, Ceni marcou seu tão almejado centésimo gol, após bela cobrança de falta. Gol 100 - É simplesmente impossível começar essa galeria com outro gol. Em 27 de março de 2011, na partida entre São Paulo e Corinthians, na Arena Barueri, Ceni marcou seu tão almejado centésimo gol, após bela cobrança de falta.
O Mito bateu a falta com perfeição, mandando a bola por cima barreira, acertando o ângulo do goleiro Júlio Cesar, sem chances para a defesa.
O Mito bateu a falta com perfeição, mandando a bola por cima barreira, acertando o ângulo do goleiro Júlio Cesar, sem chances para a defesa. O Mito bateu a falta com perfeição, mandando a bola por cima barreira, acertando o ângulo do goleiro Júlio Cesar, sem chances para a defesa.
O gol, que ficou para sempre na história do futebol, marcou a primeira vez que um goleiro marcou 100 gols em sua carreira. Além disso, ao balançar as redes, Ceni garantiu a vitória do São Paulo, por 2 a 1, no clássico.
O gol, que ficou para sempre na história do futebol, marcou a primeira vez que um goleiro marcou 100 gols em sua carreira. Além disso, ao balançar as redes, Ceni garantiu a vitória do São Paulo, por 2 a 1, no clássico. O gol, que ficou para sempre na história do futebol, marcou a primeira vez que um goleiro marcou 100 gols em sua carreira. Além disso, ao balançar as redes, Ceni garantiu a vitória do São Paulo, por 2 a 1, no clássico.
Gol do Recorde - O São Paulo havia acabado de perder a final da Libertadores, com falha de Ceni. O goleiro são-paulino, porém, deu a volta por cima ao defender um pênalti e marcar dois gols. Naquela época, o primeiro gol de Ceni na partida foi considerado o gol que superou Chilavert, sendo o 63º gol na carreira do brasileiro, rendendo o recorde no Guinnes World Records. Depois, foi feita uma recontagem que considerava dois gols em amistosos e o gol do recorde passou a ser o marcado contra o Palmeiras, pela Libertadores de 2006.
Gol do Recorde - O São Paulo havia acabado de perder a final da Libertadores, com falha de Ceni. O goleiro são-paulino, porém, deu a volta por cima ao defender um pênalti e marcar dois gols. Naquela época, o primeiro gol de Ceni na partida foi consider... Gol do Recorde - O São Paulo havia acabado de perder a final da Libertadores, com falha de Ceni. O goleiro são-paulino, porém, deu a volta por cima ao defender um pênalti e marcar dois gols. Naquela época, o primeiro gol de Ceni na partida foi considerado o gol que superou Chilavert, sendo o 63º gol na carreira do brasileiro, rendendo o recorde no Guinnes World Records. Depois, foi feita uma recontagem que considerava dois gols em amistosos e o gol do recorde passou a ser o marcado contra o Palmeiras, pela Libertadores de 2006.
O Cruzeiro chegou a fazer 2 x 0 e teve a chance do terceiro, ainda no primeiro tempo, na cobrança de pênalti de Wagner, aos 39 minutos. Porém, Rogério Ceni defendeu a cobrança e, apenas três minutos depois de fazer essa defesa, o goleiro do São Paulo marcou um gol, em bela batida de falta. Na cobrança, ele passou para seu companheiro, que pisou para a finalização certeira do Mito no canto direito.
O Cruzeiro chegou a fazer 2 x 0 e teve a chance do terceiro, ainda no primeiro tempo, na cobrança de pênalti de Wagner, aos 39 minutos. Porém, Rogério Ceni defendeu a cobrança e, apenas três minutos depois de fazer essa defesa, o goleiro do São Paulo m... O Cruzeiro chegou a fazer 2 x 0 e teve a chance do terceiro, ainda no primeiro tempo, na cobrança de pênalti de Wagner, aos 39 minutos. Porém, Rogério Ceni defendeu a cobrança e, apenas três minutos depois de fazer essa defesa, o goleiro do São Paulo marcou um gol, em bela batida de falta. Na cobrança, ele passou para seu companheiro, que pisou para a finalização certeira do Mito no canto direito.
No mesmo jogo, mais um gol. Ainda naquela partida, Rogério fez seu 64º gol na carreira (na contagem daquele momento), aos 15 minutos do segundo tempo, convertendo pênalti sofrido por Aloísio. O gol empatou a partida em 2 a 2.
No mesmo jogo, mais um gol. Ainda naquela partida, Rogério fez seu 64º gol na carreira (na contagem daquele momento), aos 15 minutos do segundo tempo, convertendo pênalti sofrido por Aloísio. O gol empatou a partida em 2 a 2. No mesmo jogo, mais um gol. Ainda naquela partida, Rogério fez seu 64º gol na carreira (na contagem daquele momento), aos 15 minutos do segundo tempo, convertendo pênalti sofrido por Aloísio. O gol empatou a partida em 2 a 2.
Com dois gols marcados e um pênalti defendido, Rogério Ceni foi o nome do jogo, garantindo o empate do Tricolor fora de casa, deixando o clube na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano, competição que o São Paulo terminou vencendo.
Com dois gols marcados e um pênalti defendido, Rogério Ceni foi o nome do jogo, garantindo o empate do Tricolor fora de casa, deixando o clube na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano, competição que o São Paulo terminou vencendo. Com dois gols marcados e um pênalti defendido, Rogério Ceni foi o nome do jogo, garantindo o empate do Tricolor fora de casa, deixando o clube na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano, competição que o São Paulo terminou vencendo.
Gol na Libertadores contra o Palmeiras - Nas oitavas de final Copa Libertadores de 2006, o São Paulo enfrentou o seu rival Palmeiras. Com o primeiro jogo terminando em 1 a 1, os dois times precisavam da vitória para avançar. O jogo da volta estava empatado, também por 1 a 1, até que Rogério Ceni fez de pênalti e garantiu a classificação do Tricolor.
Gol na Libertadores contra o Palmeiras - Nas oitavas de final Copa Libertadores de 2006, o São Paulo enfrentou o seu rival Palmeiras. Com o primeiro jogo terminando em 1 a 1, os dois times precisavam da vitória para avançar. O jogo da volta estava empa... Gol na Libertadores contra o Palmeiras - Nas oitavas de final Copa Libertadores de 2006, o São Paulo enfrentou o seu rival Palmeiras. Com o primeiro jogo terminando em 1 a 1, os dois times precisavam da vitória para avançar. O jogo da volta estava empatado, também por 1 a 1, até que Rogério Ceni fez de pênalti e garantiu a classificação do Tricolor.
A cobrança foi o mais dramática possível. Além de estar na reta final de um jogo decisivo, o Ceni fez uma paradinha ao cobrar o pênalti e, após converter, teve que bater de novo. Na segunda vez, o mesmo desfecho, gol do São Paulo. O chute foi no canto direito de Sérgio, no alto, e, embora o goleiro tenha ido bem na bola, foi uma cobrança indefensável.
A cobrança foi o mais dramática possível. Além de estar na reta final de um jogo decisivo, o Ceni fez uma paradinha ao cobrar o pênalti e, após converter, teve que bater de novo. Na segunda vez, o mesmo desfecho, gol do São Paulo. O chute foi no canto ... A cobrança foi o mais dramática possível. Além de estar na reta final de um jogo decisivo, o Ceni fez uma paradinha ao cobrar o pênalti e, após converter, teve que bater de novo. Na segunda vez, o mesmo desfecho, gol do São Paulo. O chute foi no canto direito de Sérgio, no alto, e, embora o goleiro tenha ido bem na bola, foi uma cobrança indefensável.
Na época aquele gol era o 61º de Ceni, deixando-o um gol atrás de Chilavert como goleiro com mais gols da história. Porém, como dito anteriormente, houve uma correção dos números e, com dois outros gols contabilizados, Ceni bateu o recorde contra o Palmeiras, embora tal feito só fosse de fato oficializado anos depois.
Na época aquele gol era o 61º de Ceni, deixando-o um gol atrás de Chilavert como goleiro com mais gols da história. Porém, como dito anteriormente, houve uma correção dos números e, com dois outros gols contabilizados, Ceni bateu o recorde contra o Pal... Na época aquele gol era o 61º de Ceni, deixando-o um gol atrás de Chilavert como goleiro com mais gols da história. Porém, como dito anteriormente, houve uma correção dos números e, com dois outros gols contabilizados, Ceni bateu o recorde contra o Palmeiras, embora tal feito só fosse de fato oficializado anos depois.
Dois gols contra o Tigres em 2005 - Na campanha do título da Copa Libertadores de 2005, o Tricolor encarou o Tigres, do México, nas quartas de final. No jogo de ida, uma atuação de gala de Rogério Ceni colocou a equipe com um pé na semifinal.
Dois gols contra o Tigres em 2005 - Na campanha do título da Copa Libertadores de 2005, o Tricolor encarou o Tigres, do México, nas quartas de final. No jogo de ida, uma atuação de gala de Rogério Ceni colocou a equipe com um pé na semifinal. Dois gols contra o Tigres em 2005 - Na campanha do título da Copa Libertadores de 2005, o Tricolor encarou o Tigres, do México, nas quartas de final. No jogo de ida, uma atuação de gala de Rogério Ceni colocou a equipe com um pé na semifinal.
O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, quando jogo ainda estava 0 a 0. Aos 30 minutos, Ceni bateu falta com maestria, passando pela barreira e morrendo nas redes.
O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, quando jogo ainda estava 0 a 0. Aos 30 minutos, Ceni bateu falta com maestria, passando pela barreira e morrendo nas redes. O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo, quando jogo ainda estava 0 a 0. Aos 30 minutos, Ceni bateu falta com maestria, passando pela barreira e morrendo nas redes.
O segundo gol foi marcado já no segundo tempo, também de falta. A partida estava 2 a 0 para o Tricolor, quando Ceni ampliou ainda mais o placar.
O segundo gol foi marcado já no segundo tempo, também de falta. A partida estava 2 a 0 para o Tricolor, quando Ceni ampliou ainda mais o placar. O segundo gol foi marcado já no segundo tempo, também de falta. A partida estava 2 a 0 para o Tricolor, quando Ceni ampliou ainda mais o placar.
Diferente do primeiro gol, dessa vez Rogério bateu no canto do goleiro, sem chances de defesa.
Diferente do primeiro gol, dessa vez Rogério bateu no canto do goleiro, sem chances de defesa. Diferente do primeiro gol, dessa vez Rogério bateu no canto do goleiro, sem chances de defesa.
Gol no Mundial de 2005 - Após ser campeão da Libertadores, o São Paulo foi para o Japão para a disputa do mundial de clube. Nesta edição do torneio, Ceni bateu mais um recorde ao ser o único goleiro da história a marcar um gol no mundial. O gol foi marcado na semifinal, contra o Al-Ittihad.
Gol no Mundial de 2005 - Após ser campeão da Libertadores, o São Paulo foi para o Japão para a disputa do mundial de clube. Nesta edição do torneio, Ceni bateu mais um recorde ao ser o único goleiro da história a marcar um gol no mundial. O gol foi mar... Gol no Mundial de 2005 - Após ser campeão da Libertadores, o São Paulo foi para o Japão para a disputa do mundial de clube. Nesta edição do torneio, Ceni bateu mais um recorde ao ser o único goleiro da história a marcar um gol no mundial. O gol foi marcado na semifinal, contra o Al-Ittihad.
Na ocasião, Ceni cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, mas chutou alto o bastante para que, nem com o salto, Zaid conseguisse defender a cobrança.
Na ocasião, Ceni cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, mas chutou alto o bastante para que, nem com o salto, Zaid conseguisse defender a cobrança. Na ocasião, Ceni cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, mas chutou alto o bastante para que, nem com o salto, Zaid conseguisse defender a cobrança.
Com o gol marcado e a atuação de gala na final, Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador da competição, além de terminar o ano como o artilheiro da equipe, mesmo sendo goleiro.
Com o gol marcado e a atuação de gala na final, Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador da competição, além de terminar o ano como o artilheiro da equipe, mesmo sendo goleiro. Com o gol marcado e a atuação de gala na final, Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador da competição, além de terminar o ano como o artilheiro da equipe, mesmo sendo goleiro.
Final do Paulistão de 2000 - Rogério Ceni fez um gol na final do Campeonato Paulista, contra o Santos.
Final do Paulistão de 2000 - Rogério Ceni fez um gol na final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Final do Paulistão de 2000 - Rogério Ceni fez um gol na final do Campeonato Paulista, contra o Santos.
Após vencer o jogo da ida, por 1 a 0, o Tricolor precisaria somente de um empate para ser campeão. Ceni fez sua parte, empatando o jogo em 1 a 1, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta.
Após vencer o jogo da ida, por 1 a 0, o Tricolor precisaria somente de um empate para ser campeão. Ceni fez sua parte, empatando o jogo em 1 a 1, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta. Após vencer o jogo da ida, por 1 a 0, o Tricolor precisaria somente de um empate para ser campeão. Ceni fez sua parte, empatando o jogo em 1 a 1, aos 39 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta.
A partida terminou em 2 a 2 e o São Paulo o campeão do Paulistão de 2000. Este foi o único gol de Rogério Ceni em uma final.
A partida terminou em 2 a 2 e o São Paulo o campeão do Paulistão de 2000. Este foi o único gol de Rogério Ceni em uma final. A partida terminou em 2 a 2 e o São Paulo o campeão do Paulistão de 2000. Este foi o único gol de Rogério Ceni em uma final.
Gol na estreia de Paulo Autori - Na primeira partida do treinador que foi campeão da Libertadores pelo Tricolor, Rogério Ceni abriu o placar para uma goleada por 5 a 1 contra o Corinthians.
Gol na estreia de Paulo Autori - Na primeira partida do treinador que foi campeão da Libertadores pelo Tricolor, Rogério Ceni abriu o placar para uma goleada por 5 a 1 contra o Corinthians. Gol na estreia de Paulo Autori - Na primeira partida do treinador que foi campeão da Libertadores pelo Tricolor, Rogério Ceni abriu o placar para uma goleada por 5 a 1 contra o Corinthians.
Este foi o primeiro gol de Rogério Ceni em um Majestoso. O Mito bateu no canto direito do goleiro Tiago, que pulou para o outro lado.
Este foi o primeiro gol de Rogério Ceni em um Majestoso. O Mito bateu no canto direito do goleiro Tiago, que pulou para o outro lado. Este foi o primeiro gol de Rogério Ceni em um Majestoso. O Mito bateu no canto direito do goleiro Tiago, que pulou para o outro lado.
A partida terminou em 5 a 1, sendo a maior goleado que o Tricolor já aplicou em seu rival no Pacaembu.
A partida terminou em 5 a 1, sendo a maior goleado que o Tricolor já aplicou em seu rival no Pacaembu. A partida terminou em 5 a 1, sendo a maior goleado que o Tricolor já aplicou em seu rival no Pacaembu.
Primeiro gol de Rogério Ceni - Em 1997, numa partida válida pelo Paulistão, o São Paulo enfrentou o União São João de Araras, no Estádio Hermínio Ometto. O jogo porém ficou marcado pelo gol de falta do goleiro do São Paulo, o jovem Rogério Ceni. Foi o primeiro de muitos.
Primeiro gol de Rogério Ceni - Em 1997, numa partida válida pelo Paulistão, o São Paulo enfrentou o União São João de Araras, no Estádio Hermínio Ometto. O jogo porém ficou marcado pelo gol de falta do goleiro do São Paulo, o jovem Rogério Ceni. Foi o ... Primeiro gol de Rogério Ceni - Em 1997, numa partida válida pelo Paulistão, o São Paulo enfrentou o União São João de Araras, no Estádio Hermínio Ometto. O jogo porém ficou marcado pelo gol de falta do goleiro do São Paulo, o jovem Rogério Ceni. Foi o primeiro de muitos.
A partida ainda estava em 0 a 0 quando Rogério cobrou a falta. O chute no canto esquerdo do goleiro Adinam foi imparável e, assim, Rogério abriu o placar para o São Paulo em Araras, SP.
A partida ainda estava em 0 a 0 quando Rogério cobrou a falta. O chute no canto esquerdo do goleiro Adinam foi imparável e, assim, Rogério abriu o placar para o São Paulo em Araras, SP. A partida ainda estava em 0 a 0 quando Rogério cobrou a falta. O chute no canto esquerdo do goleiro Adinam foi imparável e, assim, Rogério abriu o placar para o São Paulo em Araras, SP.
A partida terminou em vitória por 2 a 0 para o Tricolor. A bela cobrança de Ceni foi uma das responsáveis por fazê-lo se tornar cobrador de bolas paradas do São Paulo ao longo de sua carreira.
A partida terminou em vitória por 2 a 0 para o Tricolor. A bela cobrança de Ceni foi uma das responsáveis por fazê-lo se tornar cobrador de bolas paradas do São Paulo ao longo de sua carreira. A partida terminou em vitória por 2 a 0 para o Tricolor. A bela cobrança de Ceni foi uma das responsáveis por fazê-lo se tornar cobrador de bolas paradas do São Paulo ao longo de sua carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.