Lance Destaque na Espanha, goleira brasileira de futsal morre aos 26 anos

Destaque na Espanha, goleira brasileira de futsal morre aos 26 anos

Jhennifer Oliveira foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira sub-20

Lance

A goleira de futsal Jhennifer Oliveira Camargo morreu, na última sexta-feira (15), aos 26 anos de idade, devido a um tumor no cérebro. A brasileira atuava no Rodiles, da Espanha. Em 2018, ela foi indicada ao prêmio de melhor do mundo na sua posição, terminando como a quarta mais votada.

Nasida no Paraná, Jhenni despontou para o cenário do futsal brasileiro em 2016, quando chegou à equipe sub-17 do São José. Em 2019, subiu para o elenco principal e foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira sub-20 no Chile.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A brasileira foi contratada pelo Rodiles em 2020. Recentemente, ela teve o contrato renovado pelo clube, mesmo já ciente do diagnóstico de câncer. O time espanhol suspendeu os jogos deste final de semana em luto pelo falecimento da goleira.

- Hoje é um dia triste para a família Rodiles e para o futsal. Infelizmente, temos que informar que, após um ano de luta, Jhennifer Oliveira faleceu. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz. Chegou ao nosso clube em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e de uma felicidade contagiante. Nós te amamos e sentiremos muito sua falta. Sua memória estará sempre viva entre nós. Todas as partidas que o clube iria disputar neste fim de semana estão suspensas. Descanse em paz, Jhenni - escreveu o perfil do clube nas redes sociais.

Últimas