Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque em Portugal, brasileiro rescinde e fica livre no mercado

Atacante marcou 11 gols em 28 jogos pelo Desportivo Aves na temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Artilheiro do Desportivo Aves no Campeonato Português, o atacante brasileiro Welinton Júnior está livre no mercado. O jogador conseguiu sua liberação na FIFA, após o clube não cumprir alguns acordos previstos em contrato.

Aos 26 anos de idade, Welinton vinha vivendo uma de suas melhores fases da carreira. Apesar do Aves ocupar a última colocação na competição nacional, marcou 7 gols em 23 partidas, sendo o principal goleador da equipe e o 10º no geral. Entre os brasileiros, apenas Carlos Vinícius, do Benfica, com 15 - artilheiro do campeonato -, Sandro, do Gil Vicente, com dez, e Alex Telles, do Porto, com oito, estufaram as redes mais vezes. Na temporada, são 11 tentos em 28 jogos.

“Logo na primeira experiência na Europa consegui deixar uma boa impressão. Por isso, acredito que posso continuar escrevendo uma bonita história por aqui. No entanto, a janela está fechada. Então, creio receba sondagens também para voltar ao Brasil. Como no futebol as negociações estão estagnadas pelo coronavírus o momento requer observar bem as propostas que virão e fazer a melhor escolha para a sequência da minha carreira”, declarou o atacante que teve sua maior média de gols na carreira.

Aos 26 anos de idade, Welinton Júnior já vestiu as camisas de diversos times do Brasil. Com passagem pelas bases de Grêmio e Coritiba, surgiu como profissional em 2013, defendendo o Goiás. Depois jogou por Paysandu, Joinville, CRB, Mirassol, Brasil de Pelotas e novamente pelo Coxa.

Publicidade

WELINTON JUNIOR NO CAMPEONATO PORTUGUÊS

- Números do Sofascore

Publicidade

23 jogos

21 como titular

Publicidade

7 gols

3 passes pra gol

2.4 finalizações por jogo

0.6 passes decisivos por jogo

​1 drible certo por jogo

2,8 faltas sofridas por jogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.