Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destaque do Nova Iguaçu revela o segredo do sucesso da equipe sensação do Rio de Janeiro

Volante Albert é um dos pilares da equipe que está fazendo história em 2024

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Sensação no início de temporada, o Nova Iguaçu conquistou classificação pela primeira vez para as semifinais do Campeonato Carioca e é dono da maior goleada de um visitante na Copa do Brasil. Com um orçamento modesto, a equipe briga de igual para igual com gigantes do futebol brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O volante Albert, um dos destaques do clube da Baixada Fluminense, revelou o segredo para o sucesso do Carrossel. O atleta balançou as redes na histórica goleada de seu time sobre o Itabuna por 8 a 0, na última semana.

- O Nova Iguaçu tem uma base muito forte, é o DNA do clube revelar jovens talentos, mas a direção entendeu que o time “de cima” seria mais forte se tivesse essa mescla com atletas mais rodados, então creio que nossa maior força talvez seja essa, temos o talento e a energia dos mais jovens, junto com jogadores mais rodados, acostumados a disputar grandes torneios, que lidam melhor com momentos de mais pressão - disse Albert, que tem 27 anos.

Publicidade

Volante que também gosta de chegar na área adversária para finalizar, Albert tem dois gols na temporada. Além do marcado na histórica goleada sobre o Itabuna, ele também balançou as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Bangu, na terceira rodada do estadual.

- O meu papel principal é dar sustentação ao meio campo tanto na fase ofensiva, quanto na parte defensiva, time bom é quando todo mundo ataca e todo mundo defende, cada um cumprindo o seu papel. Busco ajudar meus companheiros da melhor forma, seja fechando os espaços ou fazendo o time jogar na construção ofensiva. Espero que a gente consiga seguir com boas atuações em busca de conquistas ainda maiores - analisa o volante.

O Nova Iguaçu enfrenta o Volta Redonda pela última rodada já classificado e com chances - ainda que ínfimas - de conquistar a Taça Guanabara. Para isso teria que torcer por derrota do Flamengo e tropeço do Fluminense, além de aplicar uma goleada ainda maior do que a sobre o Itabuna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.