Lance Destaque da Seleção Brasileira, Richarlison também marcou em sua estreia pelo América-MG

Destaque da Seleção Brasileira, Richarlison também marcou em sua estreia pelo América-MG

Atacante que marcou os gols da vitória do Brasil sobre a Sérvia estreou profissionalmente em 2015 pelo Coelho

Lance
Lance

Lance

Lance

Grande destaque da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, o atacante Richarlison marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia no Catar. Entretanto, essa não foi a única estreia marcante de Richarlison em um torneio importante. Revelado na base do América-MG, o atleta também chamou a atenção em seu primeiro jogo como profissional.

Richarlison estreou no futebol profissional no dia 4 de junho de 2015. Com a camisa do América, o atacante enfrentou o Mogi Mirim-SP, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 do time mineiro sobre os paulistas. A partida era válida pela Série B do Brasileirão.

Richarlison entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. Na época, o técnico do América-MG responsável por trazer o atacante para o futebol profissional foi Givanildo Oliveira. O atleta da Seleção Brasileira marcou o seu primeiro gol como profissional aos 41 minutos da partida.

Richarlison foi vendido pelo América ao Fluminense ao fim da temporada de 2015, por cerca de R$ 10 milhões, transferência recorde do clube até o momento. O atacante realizou 24 jogos e marcou nove gols pelo Coelho.

Após passagem pelo Fluminense, Richarlison foi vendido ao Watford, da Inglaterra. O atacante se destacou no clube inglês, e foi comprado pelo Everton e, consequentemente, pelo Tottanham, todos também da Inglaterra. Atualmente com 25 anos, o Pombo se concretiza como um dos jogadores mais importantes da Seleção Brasileira e de seu clube.

Últimas