Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desfalque no Palmeiras, Veiga posta foto com a perna engessada e avisa: 'Estarei na arquibancada'

Palmeirense desde criança, meia diz que estará na torcida como antigamente para essas "12 finais" do Verdão no Brasileirão. Ele não deve voltar a jogar nesta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1 no último sábado e garantiu sua vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, no mesmo dia, recebeu uma péssima notícia, que foi a cirurgia de Raphael Veiga, que deve tirá-lo dos gramados no restante de 2022. Acontece que se o time perde um jogador em campo, ele ganha um torcedor fanático nas arquibancadas, onde o meia promete estar.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

Neste domingo, um dia depois de passar por uma artroscopia no tornozelo direito, Veiga postou uma foto em seu Instagram com a perna engessada. Ele aproveitou para agradecer ao carinho de todos, e ao cuidado do Palmeiras, além de avisar que nada o parará, já que está tratando tudo isso como uma oportunidade de crescimento.

- Não tenho motivos para reclamar de nada em minha vida. Tudo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Deus continua sendo soberano e bom o tempo todo. Agradeço a cada mensagem que recebi nesses dias, todo o cuidado que o estafe do Palmeiras teve comigo e é isso. Cabeça boa, pensamento positivo e nada vai me parar! - escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Publicidade

Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O pé do meia do Verdão ficou preso sob o corpo do adversário e acabou com a consequência de uma lesão. A situação ocorreu no dia 30 de agosto e desde então vinha sendo tratada.

Acontece que o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, que decidiu por uma artroscopia para atacar o problema. A operação foi realizada no Hospital Sírio Libanês, e o meia depois seguirá se recuperando sob a programação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Como é de praxe, o NSP do Palmeiras não divulga prazos e para o retorno dos jogadores. No entanto, em procedimentos como esses, a volta do atleta pode levar alguns meses, o que o deixaria fora da temporada 2022, tornando-se um desfalque importante para o técnico Abel Ferreira e suas 12 finais do Brasileirão. Palmeirense desde pequeno, Veiga promete agora estar nas arquibancadas.

- Estarei na torcida por essas 12 finais que ainda faltam, dessa vez, igual antigamente, da arquibancada - concluiu.

O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos e, na pior das hipóteses, terminará a 26ª rodada com sete pontos de vantagem na liderança para o Flamengo, que é quem pode chegar mais perto. No próximo domingo, receberá o Santos, no Allianz Parque, às 18h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.