Desempenho de Varini em copas é o trunfo do Athletico-PR para avançar na Copa do Brasil
Treinador uruguaio só perdeu um jogo eliminatório desde quando chegou ao clube
Lance|Do R7
O Athletico-PR recebe o Vasco pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), e o desempenho do técnico Martín Varini em copas é uma das esperanças do torcedor athleticano para avançar para a próxima fase da competição.
Varini já comandou o Athletico-PR em 15 partidas, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas. No entanto, os números melhoram consideravelmente quando se considera apenas os jogos eliminatórios de copa: são seis vitórias, um empate e uma derrota, sendo a única derrota contra o Vasco no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, por 2 a 1. Desta forma, o desempenho de Varini em jogos eliminatórios, que beira os 80%, é uma das esperanças do torcedor do Athletico para conseguir reverter o placar do primeiro jogo.
Provável escalação: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No Campeonato Brasileiro, Varini tem enfrentado dificuldades para pontuar. Desde seu primeiro jogo na competição, quando se tornou o treinador efetivo mais jovem no Campeonato Brasileiro desde 2003, ele comandou o Athletico-PR em sete oportunidades, mas pontuou em apenas dois jogos, com um empate e uma derrota. Seu aproveitamento no campeonato é de 19,05%, deixando o clube na 12ª colocação e a apenas quatro pontos do Z-4.
Vasco e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (11). A bola vai rolar na Ligga Arena, em Curitiba.