Lance Desembargador pede data para julgamento, no pleno do TJ-RJ, da eleição do Vasco do dia 7/11

Desembargador pede data para julgamento, no pleno do TJ-RJ, da eleição do Vasco do dia 7/11

Camilio Ribeiro Rulière negou pedido de reconsideração da validade da eleição e enviou para apreciação do colegiado; debate será virtual e mostra evolução do caso

Lance
Lance

Lance

Lance

Novos passos sobre a eleição do Vasco. Nesta terça-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Ruliére pediu uma data ao pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) para julgamento da validade do pleito do dia 7 de novembro, vencido por Luiz Roberto Leven Siano.

Para aquele pleito acontecer, uma decisão judicial, na sexta-feira 6/11, antecipou a previsão de que fosse no dia 14 para o dia 7, sábado, 12 horas depois. A votação transcorria quando nova decisão judicial determinou a suspensão, mas a Mesa Diretora entendeu diferente e deu continuidade aos trabalhos. Nova eleição ocorreu no dia 14, com Jorge Salgado sendo o vencedor.

A pauta a ser julgada pelo colegiado ainda não tem data, mas o evento ocorrerá de maneira virtual e a expectativa é de que seja para breve, além de indicar o vencedor do imbróglio. Ainda nesta terça, o mesmo desembargador negou o pedido de reconsideração da decisão de manter a eleição do dia 7.

Há ainda um pedido do Vasco, ainda com Alexandre Campello de mandatário, para uma terceira eleição, considerando vícios nos dois pleitos. Embora, nada tenha se confirmado, Leven Siano celebra as decisões, as entendendo como favoráveis a ele.

- O desembargador Camilo Rulière acabou de despachar. Não reconsiderou como requerido pelos golpistas, nem cogitou sobre o pedido esdrúxulo de outra eleição, mantendo a liminar que determinou eleição presencial dia 7/11 e pedindo data de julgamento para o colegiado. Vasco 3 x 0 Golpe! - tuitou.

Últimas