Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Descobridor' de Messi sobre Yamal: 'Faltam 50 anos para ver algúem como Leo'

Para Carles Rexach, ex-olheiro do Barcelona, não há comparação entre os jogadores

Lance

Lance|Do R7

Para Charles Rexach, Yamal não está no nível de Messi (Foto: Reprodução/Lamine Yamal) Para Charles Rexach, Yamal não está no nível de Messi (Foto: Reprodução/Lamine Yamal)

Após uma temporada digna de um dos melhores do mundo sendo ainda um adolescente, Lamine Yamal está nas nuvens, gerando muitas comparações com astros de todas as gerações, inclusive com Messi. Para Carles Rexach, o homem que selou o primeiro contrato do argentino em um guardanapo quando era membro da comissão técnica do Barcelona, não há comparação com o campeão do mundo e Yamal. Em entrevista concedida ao 'Olé', da Argentina, o Espanhol afirmou que, mesmo com o excelente desempenho da joia de 17 anos, ele não está no mesmo nível de Lionel Messi.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Yamal é um dos maiores adolescentes que já jogaram futebol de todos os tempos. Com 23 gols e 27 assistências em 105 jogos com a camisa do Barcelona, o jovem tem números superiores aos de Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Até os 17 anos, Messi tinha apenas nove jogos e um gol como profissional. O feito do espanhol, contudo, não é o suficiente para convencer Rexach da superioridade sobre o Argentino.


— Lamine Yamal? Não, o Messi era mais habilidoso, mais rápido e executava as coisas a uma velocidade supersônica. Messi tinha muitos gols. Lamine Yamal é um bom jogador, mas não vai fazer a quantidade de gols que o Messi fez. Até dá medo lembrar do Leo, por tudo o que ele fez — opinou ao 'Olé'.

O ex-olheiro do Barcelona ainda reforçou que parem de comparar todos os grandes jogadores jovens que surgem com Lionel Messi.


— Não se pode deixar de sentir falta do Messi nunca. Tem muita gente que, quando aparece um novo jogador, já dizem 'Ah, esse é como o Messi!' e eu digo 'Não!'. Para esperar um novo Messi, temos que esperar mais 50 anos e nós não veremos isso. Messi foi um fenômeno e perdurou no tempo por, no mínimo, 15 anos. São esses jogadores a quem devemos dar um tratamento à parte

Confira os números de Yamal, pupilo de Messi no Barcelona, nesta temporada


Nesta temporada, Lamine Yamal foi um dos melhores jogadores do mundo, sendo concorrente a vencer a Bola de Ouro com apenas 17 anos. Confira os números dele pelo Barcelona neste período:

  • 52 partidas
  • 16 gols
  • 20 assistências
  • 36 participações em gol

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.