Lance Desatento e ineficaz: entenda as dificuldades de Cristiano Ronaldo por Portugal na Copa

Desatento e ineficaz: entenda as dificuldades de Cristiano Ronaldo por Portugal na Copa

Com apenas um gol e líder de impedimento no Qatar, CR7 vem sendo cada vez mais questionado na seleção portuguesa

Lance
Lance

Lance

Lance

Antes unanimidade, Cristiano Ronaldo está sendo questionado na seleção portuguesa. Após mais um jogo decepcionante do craque na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul, não são poucos os pedidos para que o vencedor de cinco Bolas de Ouro seja reserva contra a Suíça.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Segundo pesquisa feita pelo jornal português “A Bola”, 70% das pessoas que participaram da enquete preferem que o atacante de 37 anos comece as próximas partidas de Portugal na Copa no banco, e os números dão base para esta linha de raciocínio.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Os últimos cinco gols de Portugal não tiveram participação direta do atacante português, que lidera a Copa do Mundo em impedimentos (6). Segundo o Footstats, Cristiano só deu duas finalizações certas nos três jogos que disputou no Qatar, estando atrás de jogadores como Casemiro e Arrascaeta.

Entre todos os jogadores da seleção portuguesa, o astro de 37 anos cedeu oito vezes a posse de bola para os adversários na Copa, ficando atrás apenas de João Cancelo neste quesito.

A queda de rendimento fez o astro perder o status de "intocável" com o técnico Fernando Santos, que substituiu Ronaldo nos três duelos da seleção portuguesa na primeira fase, algo inédito nas cinco Copas disputadas pelo atleta.

Mesmo assim, a liderança exercida por Cristiano não é questionada no vestiário, e após a polêmica envolvendo o desabafo do atacante na substituição contra a Coreia do Sul e as notícias sobre um acerto com o Al-Nasr, da Arábia Saudita, o astro português quer calar mais uma vez os críticos e provar sua utilidade para a seleção portuguesa.

Últimas