Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Derrota recente e defesa forte: como chega o Luverdense contra o Flu?

Equipe mato-grossense perdeu partida, válida pela semifinal do Estadual, no último fim de semana; LANCE! destaca pontos do próximo adversário do Tricolor na Copa do Brasil

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Após uma longa sequência no Campeonato Carioca, o Fluminense retoma as atenções na Copa do Brasil. O Tricolor jogará contra o Luverdense, pela terceira fase da competição, nesta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

Depois de passar sem maiores problemas por River-PI e Ypiranga-RS, o que o Fluminense pode esperar do Luverdense? O LANCE! indicou todos os detalhes da equipe mato-grossense.

RETROSPECTO NA COPA DO BRASIL

Luverdense
Luverdense Luverdense

Verdão eliminou o Figueirense na última fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / Luverdense)

Publicidade

Apesar do pouco tempo de Copa do Brasil, o Luverdense passou por altos e baixos dentro da competição. Na primeira fase, empatou em 0 a 0 com o Corumbaense-MT e se classificou por conta do regulamento, já que estava fora de casa. Na fase seguinte, porém, derrotou o Figueirense no Estádio Passo das Emas graças a um gol de Wilson Júnior, que decretou a classificação.

TEMPORADA IRREGULAR

Publicidade
Luverdense
Luverdense Luverdense

Luverdense está em uma situação ruim na semifinal do Estadual (Foto: Divulgação/Twitter)

Não apenas na Copa do Brasil, mas o desempenho do Luverdense em 2019 em si também é irregular. Ao todo, foram 14 partidas disputadas nessa temporada, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas, o que representa pouco mais de 50% de aproveitamento até aqui.

Publicidade

No Campeonato Mato-Grossense, o Luverdense terminou a primeira fase, que é disputada por meio de pontos corridos, na quarta colocação, com 16 pontos. Nas quartas, eliminou o Sinop após um empate em 0 a 0 e vencer o segundo jogo por 1 a 0. No primeiro duelo das semifinais, realizado no último domingo, contra o Cuiabá, o Verdão foi derrotado no Estádio Passo das Emas por 2 a 0.

DESEMPENHO NACIONAL

Luverdense
Luverdense Luverdense

Luverdense está na Série C (Foto: Divulgação/Twitter)

Até 2017, o Luverdense era uma equipe que estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, porém, o Verdão terminou na 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento, e retornou para a terceira divisão, torneio que participou em 2013, quando terminou em terceiro e, por consequência, subiu.

Apesar da longa passagem na Série B, o Luverdense não conseguiu retornar ao segundo escalão do futebol brasileiro na primeira tentativa. Na temporada passada, o Verdão terminou na quinta posição do Grupo A da Série C e, assim, nem se classificou para a fase de mata-mata da competição.

O COMANDANTE

Técnico do Luverdense - Junior Rocha
Técnico do Luverdense - Junior Rocha Técnico do Luverdense - Junior Rocha

Júnior Rocha é o comandante da equipe (Foto: Divulgação/Twitter)

Júnior Rocha é o treinador do Luverdense. Como jogador, foi um atacante que jogou justamente no Verdão. Na equipe, atuou de 2007 a 2011 e se aposentou no Passo das Emas. Logo após pendurar as chuteiras, passou a trabalhar nas categorias de base do Aimoré.

A primeira equipe que treinou na categoria profissional foi justamente o Luverdense. Por lá, foi considerado um dos grandes nomes da história do clube, já que conquistou o acesso à Série B em 2013 e vencendo o Campeonato Mato-Grossense em 2016 e a Copa Verde de 2017. Após esse sucesso, treinou o Santa Cruz e o CRB no ano passado mas, sem obter sucesso em ambos, voltou para o Luverdense para esta temporada.

ESTÁDIO

Estádio Municipal Passo das Emas
Estádio Municipal Passo das Emas Estádio Municipal Passo das Emas

Estádio Passo das Emas é a casa do Luverdense (Foto: Divulgação/Edivaldo Rios/Luverdense Esporte Clube)

Após passar por obras no primeiro semestre de 2017, a capacidade do Estádio Passo das Emas passou para cerca de 13 mil lugares. Nessa temporada, o time disputou oito partidas em seus domínios, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente para o Cuiabá, no último fim de semana. Esses números representam, aproximadamente, 75% de aproveitamento.

DESTAQUE

Kaique - Luverdense
Kaique - Luverdense Kaique - Luverdense

Kaique é um dos destaques (Foto: Reprodução/ Site Luverdense)

A defesa é um dos pontos fortes do Luverdense. Até aqui, a equipe concedeu nove gols em todas as partidas na temporada, a terceira melhor do estado. Nesse contexto, o zagueiro Kaique, de 21 anos, é um dos donos do holofotes, já que é um dos titulares e principais jogadores da equipe. Ao LANCE!, o atleta falou sobre o momento da equipe antes do duelo contra o Fluminense.

- Creio que estamos apresentando um futebol de alto nível. Estou tenho uma sequência de jogos e me sinto muito bem, com um entrosamento muito bom. Chegamos nas finais do estadual com uma das melhores defesas, isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.