Lance Derlan elogia busca da Chapecoense por reforços para a zaga

Derlan elogia busca da Chapecoense por reforços para a zaga

Zagueiro do time catarinense entende que movimentação do clube se faz necessária para proporcionar mais alternativas ao técnico Umberto Louzer

Lance
Lance

Lance

Lance

Dona da melhor defesa do Brasileirão da Série B na temporada passada que terminou com o seu título (apenas 21 gols em 38 partidas), a Chapecoense tratou de buscar reforços para o setor para a volta à elite do futebol brasileiro.

>Como está a disputa do Catarinense na reta final da primeira fase

Dos três zagueiros mais utilizados na temporada passada, seguem Derlan e Joílson já que Luiz Otávio deixou o clube para ir ao Bahia. Recentemente, o Verdão anunciou o zagueiro Laércio, que teve uma breve passagem pelo Santos após se destacar pelo Caxias.

Para o zagueiro Derlan que, além de ajudar nessa marca incrível, também participou de gols importantes como na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, (jogo que deu o acesso à Chapecoense, é de grande importância a busca do clube por reforços para o setor.

- Com certeza é importante, quanto mais peças o professor Humberto tiver à disposição, melhor. Sabemos que a situação financeira é difícil para todos os clubes devido a pandemia. O Laércio chegou e sem dúvidas vai ser muito ajudar muito o grupo, seja comigo, com o Joílson, o Felipe, o Hiago, o Kadu agora infelizmente se machucou - analisa.

O defensor de 25 anos de idade e 1,87 m já acumula 33 jogos e três gols pela Chapecoense até o início desta sua segunda temporada pelo clube. Para ele, a chegada de reforços para a zaga só serve como motivação não só para ele, mas para todos os companheiros.

- Aqui não temos esse negócio de concorrência no mau sentido. Claro que todo mundo quer jogar, quer estar em campo, mas é uma concorrência sadia. Eu fortalece o outro e todo mundo cresce junto. O objetivo é o mesmo para todos, dar o nosso melhor para atingir os objetivos do clube. Já fizemos história na temporada passada com o título e o retorno à Série A e vamos buscar mais coisas boas - afirmou o camisa 34.

Atual campeã catarinense, a Chapecoense já está classificada à segunda fase mesmo com três jogos de antecedência. Depois de ganhar um descanso assim como alguns outros jogadores na rodada passada, Derlan deve estar em campo no sábado contra o Próspera, na Arena Condá, às 16h (de Brasília).

Últimas