Derlan comemora primeiro gol pela Chape e saída do Z2 no Catarinense

Triunfo por 3 a 0 diante do Joinville permitiu com que o Verdão jogue dependendo somente de suas forças para escapar do rebaixamento na última rodada

Lance

Lance

Lance

Apesar de não ser o mais importante para um zagueiro, após nove jogos o zagueiro Derlan fez o seu primeiro gol com a camisa da Chapecoense.

No último domingo (8), pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, o defensor de 24 anos, deu um “testaço” sem chances para o goleiro Ivan para fazer o segundo gol da vitória do Verdão sobre o Joinville por 3 a 0 na Arena Condá. O resultado, que foi o primeiro triunfo do time no Estadual, tirou o Índio Condá do Z2 (os dois times que jogarão a segunda divisão do Catarinense em 2021 que nesse momento são Concórdia e Tubarão) e o deixou entre os oito classificados às quartas de final.

Além do gol, Derlan ressalta a boa fase do setor defensivo do técnico Umberto Louzer, que não leva gols há quatro jogos, dois pelo Catarinense e dois pela Copa do Brasil.

- Estou feliz demais em poder contribuir com o time fazendo gol. Mas o mais importante é não estarmos sofrendo gols. Estamos passando por um momento muito positivo defensivamente. Foi uma vitória muito importante, saímos do Z2 e só dependemos de nós para avançarmos à segunda fase. Então, temos que ir ainda mais focados para o próximo jogo. Estávamos jogando bem, mas a vitória não estava chegando, agora ganhamos um ânimo - destacou.

O próximo compromisso de Derlan com a Chape é no domingo (5), fora de casa no Estádio Domingos Gonzalez contra o Tubarão, às 16h (horário de Brasília), em um confronto direto para escapar da degola.