Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado sugere prêmio anual em homenagem a Pelé na cidade do Rio de Janeiro

Rei do Futebol morreu em dezembro do ano passado após não resistir complicações de um câncer no cólon

Lance|

O deputado da Alerj, Pedro Ricardo, do PP, apresentou recentemente o projeto de resolução 94/2023 que institui a criação do Prêmio Rei Pelé, na cidade do Rio de Janeiro. A ideia já está presente na Assembleia Legislativa da cidade, mas ainda precisa ser aprovado.

A cerimônia teria a função de entregar prêmios para dez futebolistas que tenham prestado meritória e destacada na atuação no futebol e/ou promoção dele.

+ Manifestantes contra monarquia britânica usam imagem de Rei Pelé em protestos

O troféu seria uma placa com o nome do evento e os dizeres: "Conferido pela meritória e destacada atuação no futebol de campo e/ou na promoção deste".

Publicidade

Outras homenagens ao Rei do Futebol

Desde a confirmação da morte do ex-jogador, em novembro do ano passado, Pelé vem recebendo diversas homenagens. Dentro de campo, as partidas do Campeonato Brasileiro tem iniciado sempre com um minuto de silêncio em homenagem ao Rei do Futebol. Além disso, em abril, o eterno camisa 10 do Brasil virou um verbete na versão oficial do dicionário Michaelis da Língua Portuguesa.

Publicidade

+ Após críticas, Santos tira do ar vídeo de apresentação de sala em homenagem a Pelé

- Pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira - diz certo trecho do dicionário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.