Lance Depois de reforçar ‘fico’, Gustavo Gómez supera ídolo palmeirense e consegue marca histórica

Depois de reforçar ‘fico’, Gustavo Gómez supera ídolo palmeirense e consegue marca histórica

Gómez superou nomes como Ademir da Guia

Lance

Com a conquista do 12º Brasileirão da história do Palmeiras, Gustavo Gómez se tornou o capitão da equipe com mais conquistas.

Tal recorde superou Ademir da Guia, um dos maiores ídolos do Verdão. Com este Brasileirão, o zagueiro chegou a oito taças erguidas com a camisa do clube e a braçadeira de capitão. Ademir, por sua vez, conquistou sete.

Falando somente de Campeonatos Brasileiros, os dois somam a mesma quantidade: três títulos pela competição.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Entretanto, se for contabilizar todos os títulos vencidos por Gómez - mesmo aqueles sem ser capitão -, foram onze no total. Este número coloca o paraguaio na prateleira de estrangeiro com mais conquistas, além de ser o zagueiro com mais gols marcados no Brasileirão.

Nesta temporada, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, entrou na mira de algumas equipes da Arábia Saudita, como Al-Nassr e Al-Ittihad. Ao que tudo indica, seriam propostas com um valor milionário. Inclusive, o próprio jogador teria confirmado estas ofertas há alguns meses. Entretanto, o zagueiro definiu seu futuro para a próxima temporada: ele fica no Palmeiras.

Em entrevista à emissora paraguaia "Unicanal", Gómez reafirmou que seguirá no Verdão em 2024, assim como o técnico Abel Ferreira também deve permanecer.

- Fica na mão do meu empresário. O Palmeiras não aceitou, não tenho porque forçar minha saída, por mais que os números fossem muito bons. Estou satisfeito no Brasil, sou muito agradecido porque fizeram um esforço para que eu ficasse. Se não me venderem, vou continuar - afirmou.

Relembre todos os títulos conquistados por Gustavo Gómez

Como capitão: Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022, Campeonato Paulista de 2022 e 2023, Supercopa do Brasil de 2023 e Brasileiros de 2022 e 2023.

No total: Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022, Campeonato Paulista de 2020, 2022 e 2023, Supercopa do Brasil de 2023, Brasileiros de 2018, 2022 e 2023 e a Copa do Brasil de 2020.

Últimas