Lance Depois de denúncia da La Liga, Vinícius Júnior se encontra com ex-astro da NFL, ícone de protesto contra o racismo

Depois de denúncia da La Liga, Vinícius Júnior se encontra com ex-astro da NFL, ícone de protesto contra o racismo

Colin Kaepernick não joga há sete anos, após ser afastado da NFL

Lance
Lance

Lance

Lance

A La Liga denunciou mais um caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior. O ocorrido mais recente foi na semana passada, na partida do Real Madrid contra o Getafe. A entidade, por sua vez, enviou um comunicado à Comissão Antiviolência da federação espanhola citando o ocorrido.

Nesta terça-feira (6), Vinícius Júnior se encontrou com Colin Kaepernick, astro da NFL e um dos grandes ícones de protestos ao racismo. Os dois trocaram camisas e tiveram o encontro mediado pela patrocinadora do atleta do Real Madrid.

Colin Kaepernick sempre se engajou em causas sociais do tipo, constantemente se manifestando em protestos de casos de racismo, como a morte de George Floyd. Inclusive, por conta destes protestos, chegou a ficar afastado das competições da liga de futebol americano, onde defendia o 49ers. Não entra em campo há mais de sete anos.

Em 2017, chegou até a processar a NFL. O caso foi encerrado em 2019, mas ficou afastado desde então. Hoje, é líder de vários movimentos, mas fora de campo. A plataforma de streaming Netflix planeja lançar um documentário sobre sua história - que foi ressaltado por Vinícius Júnior também.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Hoje foi um dia muito, muito especial para mim... Ouvir e conhecer a história de um homem que tanto luta contra o racismo foi inesquecível para mim. Muito obrigado, Colin. Sua história é verdadeiramente inspiradora e recomendo a todos que assistam ao seu documentário - escreveu Vini.

Veja registros do encontro:

Últimas