Depay dá show e Holanda vence Belarus nas Eliminatórias da Euro
Atacante do Lyon foi o destaque da partida com dois gols e duas assistências, comandando a grande vitória da Laranja Mecânica, que busca a reconstrução
Lance|Do R7

A Holanda segue sua reconstrução após ficar de fora da última Copa do Mundo e vem mostrando serviço. Na estreia das Eliminatórias de classificação para a próxima Euro, a Laranja Mecânica não teve pena de Belarus e venceu por 4 a 0, com show de Memphis Depay, que marcou duas vezes e deu assistência para os gols de Wijnaldum e Van Dijk.
Veja mais: Confira quais os jogos imperdíveis entre seleções na data Fifa
Leia também
Argentina festeja volta de Messi à seleção antes de amistoso
Arão descarta Fla x Flu tranquilo após vaga na semi: 'Sabemos do peso'
Família de Sala desprezada pelo Cardiff. Desumanidade
Site vaza camisa que será usada pela seleção brasileira em 2019
'Falta comprometimento para os jogadores da seleção', diz Cafu
AJUDA RÁPIDA
Se o time bielorrusso pensava em complicar o jogo para a Holanda, o plano foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo. Ao tentar recuar a bola para o goleiro, o zagueiro deu a bola nos pés de Memphis Depay, que só teve o trabalho de tirar do arqueiro e colocar nas redes para abrir o placar no De Kuip.
COSME RÍMOLI: Humilhação só cresce. Justiça avisa: Taça do Mundial pode ir a leilão
LARANJA MECÂNICA
Conhecida no mundo todo por conta do 'futebol total' do Carrossel dos anos 70, a Holanda parece ter se inspirado na história e marcou um gol digno dos altos tempos holandeses no futebol. Pressionando Belarus durante quase todo tempo, o segundo gol saiu de um cruzamento bem feito pela direita e parou nos pés de Memphis, que só rolou para Wijnaldum completar para o gol de forma brilhante e anotar o segundo.
DEPÊNALTI!
Já no segundo tempo, a Holanda precisou novamente de pouco tempo para balançar as redes. Dessa vez, aos 10 minutos, Wijnaldum foi derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Memphis Depay não titubeou e descolou o goleiro para fazer o terceiro.
QUE FASE!
Considerado um dos melhores zagueiros do futebol mundial e vivendo uma fase artilheira, Van Dijk trouxe o momento bom para a seleção e mais uma vez balançou as redes. O zagueiro aproveitou cruzamento de Depay e testou para as redes e passou a régua no placar.