Denílson descarta técnico português na Seleção e aposta em treinador de time carioca para o cargo
Comentarista não sobe no muro e fala sobre os possíveis substitutos de Tite para a Seleção pós-Copa do Mundo; Renata Fan discorda
Lance|Do R7
No programa Jogo Aberto, da Band, Denílson falou sobre os possíveis substitutos de Tite no comando da Seleção Brasileira e deixou clara a preferência por treinador de clube carioca. O comentarista disse que, por conta do atual momento, Dorival Jr, do Flamengo, é a melhor opção para treinar a amarelinha a partir de 2023 e descartou a possibilidade de Abel Ferreira, do Palmeiras.
+ Confira: 20 contratações de peso da história do Flamengo
Durante votação popular do programa, Renata Fan e Denílson debateram sobre o treinador do Palmeiras assumir a Seleção no próximo ano e tiveram opiniões conflitantes.
- O treinador que vive um bom momento é o Dorival, do Flamengo. É um treinador que ficou um bom tempo sem trabalhar, mas voltou, ficou rapidamente pelo Ceará e agora, no Flamengo, vem fazendo um bom trabalho. - avaliou o ex-atleta.
- Se você me perguntasse se o Abel é o treinador para substituir o Tite, eu te diria que não. Diria que, neste momento, seria o Dorival Jr. Mas quem sou eu? - afirmou Denílson.
Na votação, o público, assim como o comentarista, demonstrou não aprovar o nome de Abel. No momento da fala do comentarista, a porcentagem de votos contra a chegada do português na Seleção Brasileira passava dos 68%, contra pouco mais de 31% de aprovação.
- Entre Abel e Dorival, eu prefiro que a Seleção escolha um brasileiro. - finalizou.
Por outro lado, a apresentadora Renata Fan ressaltou que vê o Abel como o treinador ideal para substituir Tite. Ela ainda falou sobre o preconceito que muitos torcedores e analistas possuem com os técnicos estrangeiros.
- Eu acho um baita preconceito das pessoas. As pessoas falam: a gente tem que viver com mais tolerância, em um mundo com tantas coisas ruins. Me desculpe, mas se definir o técnico da Seleção Brasileira no ano de 2022 não é por competência e sim por nacionalidade... - criticou a apresentadora.
- Não que os técnicos brasileiros não sejam competentes: o Dorival está fazendo um trabalho legal, mas ele começou em junho no Flamengo.
Denílson rebateu, afirmando não estar sendo preconceituoso. Independente da nacionalidade, ele diz que analisa a competência dos comandantes e, por isso, aprova o nome do técnico do Flamengo.
- Um cara (Abel Ferreira) que chegou e, em tão pouco tempo, conquistou duas Libertadores, Campeonato Paulista, já tem a Recopa, a Copa do Brasil e vem fazendo coisas muito positivas no Palmeiras. Agora, saiu da Libertadores, mas isso pode acontecer. O Guardiola está tentando ganhar uma Liga dos Campeões pelo Manchester City desde que chegou e não vejo as pessoas desprezarem - salientou Renata Fan.
- Hoje, analisando o momento, não vejo nenhum técnico com mais capacidade de títulos, envolvimento, de mostrar que o grupo é diferenciado. Há um ano, acho que Abel Ferreira merece - finalizou a apresentadora.