Lance Demissão de Fábio Carille no Athletico-PR é criticada por Rivaldo

Demissão de Fábio Carille no Athletico-PR é criticada por Rivaldo

Ex-jogador fez elogios a chegada de Felipão, mas com ressalva a saída do último comandante

Lance
Lance

Lance

Lance

Além do ex-jogador e comentarista Denilson, outro pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo, foi crítico com a saída do técnico Fábio Carille do comando do Athletico-PR tendo somente 21 dias de trabalho instituído.

>Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!

Em palavras ditas para a casa de apostas 'Betfair', o ex-atleta afirmou que a medida faz parte de um costume de dirigentes do futebol brasileiro a fim de "se protegerem da pressão da torcida":

- No Brasil a vida de um treinador sempre é muito incerta, pois uma simples sequência de maus resultados ou uma goleada pode ditar sua saída imediata do clube. Os presidentes sempre atuam nesse sentido a fim de se protegerem da pressão da torcida. Fábio Carille acabou demitido após somente 21 dias no comando. A equipe perdeu feio no meio da semana e o presidente do clube decidiu mudar no imediato.

Apesar das considerações negativas sobre o procedimento do Furacão, Rivaldo entende que a chegada ao clube de um nome com tamanha experiência como Luiz Felipe Scolari deve agregar bastante ao rubro-negro.

- Scolari é um homem muito experiente no futebol brasileiro e sabe gerir momentos ruins nos clubes por onde passou. Com certeza será uma opção válida para o Athletico, especialmente lhe conferindo também a responsabilidade de gerir o elenco na função de diretor técnico. Estou confiante que mais uma vez Felipão irá desenvolver um excelente trabalho e ajudar o time da Arena da Baixada na melhoria de seus resultados e atuações dentro de campo - agregou.

Últimas