Lance Delison Allen volta aos Estados Unidos, mas espera defender o Cruzeiro FA em 2023

Delison Allen volta aos Estados Unidos, mas espera defender o Cruzeiro FA em 2023

Norte-americano foi um dos destaques do time celeste nesta reta final de temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro FA finalizou a temporada com a classificação para as semifinais da Taça Brasil Hinova. Mas, um dos destaques da equipe celeste na reta final da temporada, voltou aos Estados Unidos nesta semana e tem a situação indefinida para o próximo ano. O defensor Delison Allen ainda não foi procurado pela diretoria do clube para estender o vínculo em 2023.

Allen, de 21 anos, chegou ao Brasil como reforço do Santa Cruz Pirates para a Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Apesar do grande impacto defensivo do norte-americano, a equipe pernambucana foi eliminada na frase de grupos da competição nacional.

Com o fim do vínculo com o Santa Cruz Pirates, o defensor foi procurado pelo Cruzeiro FA e reforçou a equipe na reta final da fase de grupos do Brasileiro da CBFA. Mais uma vez, o defensor teve um impacto tremendo, mas a Raposa não conseguiu passar da primeira fase da competição. Ao todo, Allen fez três jogos com a camisa celeste.

Em entrevista à Valinor Conteúdo, Dellison Allen destacou que se identificou demais com o Cruzeiro FA e espera retornar à equipe no próximo ano.

“Me identifiquei muito com o Cruzeiro FA. É uma grande equipe e só precisa de mais um pouco de reforços para ficar entre os melhores times do país”, comenta.

Em sua primeira experiência fora do país, defensor acredita que conseguiu evoluir ainda mais suas habilidades no esporte da bola oval. “(O meu tempo no Brasil) ajudou a melhorar o meu talento e me tornou mais inteligente em campo”, analisou.

Questionado sobre como surgiu a oportunidade de atuar no FABR, Allen explicou que tudo começou com um contato de um amigo.
“Um dos meus melhores amigos entrou em contato comigo e me disse que o Santa Cruz queria um linebacker, então vi oportunidade de fazer história A negociação foi rápida e vim jogar no Brasil”, recordou.

Apesar de o Cruzeiro FA ainda não ter entrado em contato com Dellison Allen para renovar o vínculo para 2023, a Valinor Conteúdo apurou que o time celeste tem interesse em manter o jogador para a próxima temporada.

Últimas