Lance Definidos os finalistas do Aberto de Natal de Beach Tennis

Definidos os finalistas do Aberto de Natal de Beach Tennis

Tetracampeão Mundial e paraibano encaram vice-campeões mundiais do juvenil

Lance
Lance

Lance

Lance

Foram definidos, neste domingo, os finalistas do principal torneio do Aberto de Natal de Beach Tennis, evento internacional que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte e que termina nesta segunda-feira com decisões a partir das 11h.

A competição é a 3ª etapa do Circuito BRB de Beach Tennis e conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis - ITF, distribuindo US$ 5.500 em premiação (equivalente a R$ 30 mil).


Entre os homens, o carioca Vinicius Font, ex-número 1 do mundo e primeiro não-italiano a liderar o ranking no esporte, e o paraibano Airton Rodrigues passaram pela dupla de André Pedrosa e do potiguar Renato Villar nas quartas de final por 6/0 6/2 e na semifinal superaram jogo equilibrado contra Victor Melo e Pedro Silva por 7/5 1/6 10/4. Font é tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira com o último título conquistado no Rio de Janeiro, em outubro.


Eles vão enfrentar a dupla campeã do torneio BT 10 na sexta-feira, formada pelo alagoano Pedro Consiglio e o paulista Daniel Mola, ambos vice-campeões mundiais juvenis também em outubro no Rio. Mola e Consiglio superaram Raphael Borges e Rodrigo Paiva por 7/6 (7/4) 6/4 e passaram na semi pelos potiguares Alex Porfírio e Diego Cadete por 6/4 6/3.


No feminino, a dupla favorita formada pela cearense Marília Camara e por Raquel Iotte vai enfrentar na final Caroline Gurgel e Julia de Carvalho. Iotte e Camara superaram Danusa Casado e Nicole Casado por 6/2 6/1 na semifinal enquanto que Gurgel e Carvalho passaram pelas cabeças de chave 3, Hanna Valesca e Marília de Medeiros por 6/1 6/4.


A final feminina começa às 11h nesta segunda-feira enquanto que a masculina inicia logo a seguir, não antes das 12h.


Ao todo são 400 atletas nas disputas nos quatro dias de competição que conta também com torneios amadores das categorias A, B, C, D e Open além de categorias veteranos e juvenis.

Últimas