Lance Definidos os campeões na I Copa Icaro em Curitiba

Definidos os campeões na I Copa Icaro em Curitiba

Goiano e catarinense ficaram com os principais canecos. Americana e argentinos levaram troféus

Lance
Lance

Lance

Lance

Foram definidos, neste sábado, os campeões de simples da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A competição foi realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).
Na principal final do masculino, até 18 anos, o goiano Luis Miguel , principal cabeça de chave, derrotou o curitibano Matheus de Lima, de 16 anos, atleta de origem humilde com pai torneiro mecânico e mãe dona de casa. Miguel marcou 6/4 6/1 e faturou seu terceiro título na carreira: "Foi uma semana muito boa, estava bem focado para vencer o torneio para somar mais pontos no ranking e consegui alcançar meu objetivo, terminando a gira da melhor forma", disse o goiano que focará no circuito profissional em torneios nas próximas semanas.


No feminino, a catarinense Maria Turchetto confirmou seu favoritismo diante da curitibana Isabela Mocelin marcando 6/0 6/2 e comemorou sua terceira conquista consecutiva encaixando 15 vitórias seguidas. Ela vinha de canecos em Blumenau (SC) e Londrina (PR).



No circuito sul-americano do Cosat foram definidos os campeões. Nos 16 anos o caneco ficou com o argentino Felipe Spagnuolo que passou pelo paranaense de Maringá, Pedro Rocha. No feminino, Livia Daud ficou com o troféu. Nos 14 anos, título para a paranaense Nicole Moura que superou com um duplo 6/4 a brasileira Isabela Silva. Entre os meninos, o argentino Iker Ibarrondo levou o troféu.


A I Copa Instituto Icaro DM Tênis teve ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos de seis países, três deles levando títulos (Brasil, Estados Unidos e Argentina) e foi um sucesso. Eduardo Marcolin, diretor do evento, fez um balanço positivo e espera subir a graduação para 2022: "O balanço do evento é sensacional, conseguimos fazer já na sexta as finais de duplas e apenas as semifinais de 16 masculino, restando para o sábado apenas os seis jogos de finais de simples. Para 2022 pretendemos subir um grau na classificação dos eventos, passando no ITF de 5 para 4 e no Cosat Sul-Americano de 3 para 2, pois o sucesso do evento em si. Em conjunto a capacidade de receber por parte do clube com 12 quadras para jogos, um atendimento de fisioterapia de primeira linha além de toda estrutura como estacionamento, restaurante, lanchonete e da cidade com uma infraestrutura incrível. O hotéis oficiais ficavam um deles praticamente dentro do Parque Barigui e o outro na colônia italiana Santa Felicidade a poucos metros de restaurantes como o Madalosso".

Resultados deste Sábado (30/10):


18 anos - Mundial ITF


(1) Luis Miguel (BRA) 2x0 (2) Matheus de Lima (BRA) 6/4 6/1


(1) Maria Turchetto (BRA) 2x0 Isabela Mocelin (BRA) 6/0 6/2


16 anos - Sulamericano Cosat

Livia Daud (BRA) 2x0 Sofia Rocha (BRA) 6/3 6/1
Felipe Spagnuolo (ARG) 2x0 Pedro Rocha (BRA) - 6/2 6/4




14 anos - Sulamericano Cosat

Nicole Moura (BRA) 2x0 Isabela Silva (BRA) 6/4 6/4
Iker Barrondo (ARG) 2x0 Felipe Mamede (BRA) 6/1 6/4




Hall dos Campeões:


18 anos
Simples - Luis Miguel (BRA) e Maria Turchetto (BRA)
Duplas - Luis Miguel e Filipe Costa (BRA) / Athena Rosas e Julia Moraes (EUA/BRA)


16 anos
Simples - Felipe Spagnuolo (ARG) e Livia Daud (BRA)
Duplas - Felipe Dreer e Felipe Spagnuolo (ARG) / Ana Ramos / Livia Daud (BRA)


14 anos
Simples - Iker Ibarrondo (ARG) e Nicole Moura (BRA)
Duplas - Guilherme Azulini e Emanuel Ferreira (BRA) / Nicole Moura / Manoela Borges (BRA)


12 anos
Simples - Caetano Andretta (RS) e Giovanna Aude (SC)
Duplas - Livas Damazio e Tiago Santanna (MT/SP)

Últimas