Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definidos os campeões do ITF BT 50 de Brasília de Beach Tennis

Torneio terminou neste final de semana

Lance|

Lance
Lance Lance

O Aberto de Brasília Alto Giro de Beach Tennis foi finalizado neste domingo (25). O evento iniciou na última segunda-feira (19) e reuniu três torneios da modalidade na Academia PlayTennis, novo complexo esportivo da Arena BRB.

Além do torneio aos amadores, promovido pela Federação de Brasília de Tênis, foram realizados um torneio ITF BT10 e o ITF BT50, que teve como campeãs as duplas formadas por Letícia Shirozaki e Andrea do Valle Crosara, que celebraram o título da chave feminina diante da torcida, e Felipe Roman Antônio Tremura, entre os homens.

O evento esportivo em Brasília ajudou a fomentar a nova geração da modalidade. As competições BT10 e BT50 fizeram parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e distribuíram pontos importantes aos atletas que buscam melhor colocação no ranking mundial da modalidade. Eles e o público, que teve acesso gratuito ao complexo, puderam contar com estrutura dentro de padrões internacionais.

“Brasília já faz parte do seleto grupo de cidades do mundo que fazem parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e precisava de um evento como o Aberto de Brasília Alto Giro que também desse espaço para as futuras estrelas do ranking mundial pudessem brilhar. Ficamos felizes em entregar um evento de ponta e com alto nível de organização para figuras que em breve vão brilhar em grandes torneios da modalidade no Brasil e ao redor do planeta”, aponta Bruno Ferreira, diretor da Zenith Marketing Esportivo, realizadora e organizadora do Aberto de Brasília Alto Giro.

Publicidade

Campeões coroados

Campeões da chave masculina do ITF BT10 na última quinta-feira, Caio Burjaili e Leandro Castilho Ribeiro ficaram pelo caminho no primeiro dia do ITF BT50, que começou na sexta-feira (23). Já as campeãs, Marina Ohno e Laura Rigotti Montemor, pararam na semifinal, no sábado. Depois de dois dias recheados de jogos emocionantes e disputados, a tarde deste domingo (25) foi reservada para as partidas decisivas, que contaram com bom público na Academia PlayTennis.

Publicidade

As primeiras a entrar em quadra foram as meninas. A dupla brasiliense Letícia Shirozaki e Andrea do Valle Crosara começou bem, vencendo o primeiro set. No entanto, o segundo foi de muita disputa com Gabriela Sato e Giovanna Pedrini. No entanto, a força local e o apoio da torcida fizeram a diferença. Letícia e Andrea venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, e levantaram o troféu da competição.

“Esse título é muito emocionante para nós, especialmente pela história bonita que estamos construindo juntas, dentro e fora de quadra. Emocionante também por ter toda a nossa família aqui no complexo e por jogarmos diante da nossa torcida. Queríamos muito este título em casa e conseguimos”, afirmaram Letícia Shirozaki e Andrea do Valle Crosara.

Publicidade

O último e decisivo confronto do ITF BT50 do Aberto de Brasília Alto Giro foi protagonizado por Márcio Luiz Câmara e Pedro Luca Silva contra Felipe Roman e Antônio Tremura. A experiência de Roman, número 39 do ranking mundial, fez a diferença diante do nervosismo dos adversários. Na decisão do primeiro torneio da dupla Roman/Tremura, vitória por 2 sets a 0 com boa margem: parciais de 6/3 6/1.

“A gente jogou bem na primeira vez juntos e estivemos bem entrosados do começo ao fim do torneio. Começamos com o pé direito e vamos para os próximos”, celebraram Felipe Roman e Antônio Tremura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.