Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Definido o horário do início da cerimônia de abertura de Paris-2024

Presidente do Comitê Organizador concede entrevista coletiva sobre evento

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

O horário de início da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcada para 26 de julho, foi definido e anunciado nesta sexta-feira (8). A celebração da Olimpíada de Paris começará pontualmente às 19h30. A informação foi dada pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos Paris-2024, Tony Estanguet, durante coletiva de imprensa.

A 140 dias do começo dos Jogos na capital francesa, a expectativa é de que 222 mil pessoas estejam presentes às margens do Rio Sena para celebrar o começo da terceira Olimpíada em Paris - as outras foram organizadas em 1900 e 1924. Além dos espectadores, 10.500 atletas irão desfilar em barcos. A cerimônia de abertura deve durar três horas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos, o horário foi cuidadosamente escolhido.

Publicidade

- Este horário foi definido porque aproveitaremos ao máximo a luz do dia. Além disso, pela duração do evento, a cerimônia vai terminar à noite, permitindo que todos aproveitem os diferentes ambientes diurnos e noturnos de Paris - explicou Tony Estanguet.

➡️ Rayssa Leal brilha e avança no Pro Tour de Skate Street

Conforme noticiado pelo comando da Polícia de Paris nesta semana, haverá um efetivo de 45 mil agentes para cuidar da segurança do espetáculo. A chama olímpica chegará à França no dia 8 de maio, daqui a dois meses. Antes de desembarcar em Marselha, o símbolo olímpico será aceso na Grécia em 16 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.