Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Defesa de Robinho vai pedir novo recurso ao STF; veja quando o apelo deve ser julgado

Ex-atacante foi preso nesta quinta (21) pela Polícia Federal

Lance

Lance|Do R7

Robinho passou a noite na penitenciária de Tremembé
Robinho passou a noite na penitenciária de Tremembé Robinho foi condenado a nove anos de prisão (Foto: Ian MacNicol/AFP) (Lance)

O ex-jogador Robinho foi preso nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal, em Santos. Contudo, segundo o "ge", a defesa do ex-atacante deve entrar com um novo recurso para tentar o habeas corpus, após o ministro Luiz Fux, do Superior Tribunal Federal, a primeira apelação.

- É para ele reconsiderar ou levar o julgamento para o Pleno ou à Primeira Turma. Vamos protocolar até amanhã, a Turma deveria se reunir na terça (26), mas não sei se vai - disse o advogado José Eduardo Rangel de Alckmin, que acredita que o julgamento só deve ocorrer após a Páscoa.

Robinho foi condenado por estupro coletivo de uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013. Como o Brasil não extradita cidadãos natos para cumprimento de pena em outros países, a Justiça italiana solicitou que o ex-atacante recebesse a sentença por aqui.

Prisão de Robinho: veja quem também está preso em Tremembé, o conhecido 'presídio dos famosos'

" gallery_id="65fd710bcd77c009650000c8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/defesa-de-robinho-vai-pedir-novo-recurso-ao-stf-veja-quando-o-apelo-deve-ser-julgado-22032024"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.