Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa de Daniel Alves entrega passaporte como 'sinal de confiança' para pedir liberdade condicional

A defesa tem até terça-feira para apresentar um recurso para que Daniel Alves responda a acusação fora da cadeia

Lance|

Lance
Lance Lance

A defesa de Daniel Alves entregou o passaporte espanhol do jogador para a policia da Catalunha como sinal de que o lateral brasileiro, que está preso preventivamente, não pretende fugir do país. Segundo o 'ge', uma petição para que ele responda em liberdade será entregue para a polícia nesta segunda-feira.

Os advogados Miranda Fuente e Cristobál Martell buscam indícios e informações para que provem a versão de que a relação sexual entre o jogador e a jovem de 23 anos teria sido consensual, o que é negado pela suposta vítima.

ATUALIZAÇÃO DO CASO

Segundo a apuração do jornal espanhol "ABC", após novo laudo médico nesta quarta-feira, ficou constatado que houve beijo entre o jogador e a jovem, de 23 anos, que o acusa de agressão sexual. O resultado contradiz a versão da suposta vítima que negou o ato íntimo com o lateral.

Publicidade

+ Daniel joga bola na prisão e não quer receber visita dos pais

Em depoimento no último dia 2 de janeiro, três dias depois da festa onde teria ocorrido o crime, a mulher afirmou que não havia beijado Daniel Alves em momento algum. A equipe do Hospital Clínic, porém, constatou o contrário em exames. Além do beijo entre os dois, os médicos também identificaram lesões causadas por agressão sexual.

Publicidade

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro. Além dos laudos médicos, a polícia local coletou fluidos corporais, incluindo sémen, dentro da cabine do banheiro e no vestido da jovem. Câmeras da boate flagraram os dois no banheiro por cerca de 15 minutos.

No depoimento da jovem, ela ainda relata com detalhes como teria ocorrido o crime. Segundo a mulher, o brasileiro a chamou para perto de uma porta, onde ela julgou que seria uma entrada para uma área VIP da boate. Porém, ao entrar, se deparou com o banheiro do local, onde a agressão sexual teria acontecido.

A defesa tem até terça-feira para apresentar um recurso para que Daniel Alves responda a acusação fora da cadeia. Caso falhem, o jogador permanecerá preso até o julgamento do caso, que ainda não tem data marcada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.