Lance Decisivo, Rochet vira trunfo do Internacional na Libertadores

Decisivo, Rochet vira trunfo do Internacional na Libertadores

Goleiro uruguaio tem sido crucial para o Internacional na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última terça-feira (29), o Internacional eliminou o Bolívar da Libertadores 2023 e garantiu vaga para as semifinais da competição. Mais uma vez, Rochet foi decisivo e pegou um pênalti durante o tempo normal. Junto com Enner Valencia, o goleiro foi um dos destaques da classificação.

+ Saiba mais sobre a Libertadores 2023

Rochet chegou no Internacional junto ao Nacional do Uruguai há pouco mais de um mês e, desde que estreou, caiu nas graças da torcida colorada.

– Sabia que vinha para um grande clube. Tanto no Brasil quanto internacionalmente. É um clube muito competitivo. Há muito bons goleiros. Tiver a sorte de jogar contra o Inter e ver a qualidade. Venho para somar – disse Rochet em sua apresentação.

No jogo de ida das quartas de final, na Bolívia, Rochet foi o grande herói da partida. Jogar na altitude é muito difícil e exige muito dos goleiros por conta da diferença na velocidade dos chutes. Apesar de estar atuando pela primeira vez nessas condições de altura, o goleiro fez defesas espetaculares e garantiu o zero no marcador do Bolívar.

O investimento financeiro de pouco mais de R$ 7 milhões já praticamente se pagou com as atuações do uruguaio, um grande acerto da diretoria do Internacional.

As conversas com o goleiro começaram ainda na fase de grupos desta Libertadores, quando o Internacional enfrentou o Nacional, ex-clube do arqueiro. Em menos de um mês, Chino Rochet já estava acertado com o Colorado e o pagamento só será feito em 2024. O goleiro foi anunciado oficialmente no dia 13 de julho.

Desde a estreia contra o Bragantino, pelo Brasileirão, no dia 23 de julho, Rochet fez 9 partidas pelo Internacional. Decisivo no mata-mata da Libertadores, o goleiro, que bateu o último pênalti e fez o gol para classificar o time nas oitavas contra o River Plate, agora decidiu defendendo uma cobrança no tempo normal.

+ Bem na Libertadores, mal no Brasileirão: as duas faces do Internacional de Coudet

Classificado para a próxima fase, os Colorados aguardam o vencedor do duelo entre Olimpia e Fluminense para conhecer seu adversário. O jogo será nesta quinta-feira (31), no Paraguai. Em casa, o Fluminense abriu uma vantagem de 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença para enfrentar o Internacional na semifinal.

Últimas