Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisivo, Raphael Veiga amplia recorde de gols em finais pelo Palmeiras

Meia marcou duas vezes diante do Flamengo, na Supercopa do Brasil, e fez história

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras bateu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou a Supercopa do Brasil pela primeira vez em sua história. Tudo isso graças a uma grande atuação de Raphael Veiga, que mais uma vez foi decisivo em uma final pelo clube. Com dois gols marcados no Mané Garrincha, o meia estabeleceu mais uma marca histórica, sendo que ele mesmo já era o dono da marca anterior. Trata-se do jogador com mais gols em finais pelo Alviverde. Até aqui, são 11 bolas na rede em jogos desse tipo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na conta, são consideradas finais de quaisquer campeonatos disputados pelo clube, independentemente se no jogo de ida, de volta ou eventualmente o primeiro de uma melhor de três. Anteriormente, Veiga tinha uma marca de nove gols em decisões e, ao marcar duas vezes na final do último sábado (28). Assim, agora o meia anotou ao todo 11 gols em finais.

Curiosamente, da vez anterior em que o Palmeiras disputou a Supercopa do Brasil, em 2021, contra o Flamengo, no mesmo Mané Garrincha, o jogo foi 2 a 2 (o rival ganhou nos pênaltis). E os dois gols do Palmeiras no tempo normal foram marcados justamente por Veiga.

Publicidade

> Chuva de gols e título do Palmeiras: a Supercopa do Brasil em imagens

E não para por aí. No duelo decisivo pela disputa do título da Libertadores de 2021, também contra o Flamengo, vencido pelo Palmeiras por 2 a 1 com gol de Deyverson na prorrogação, também havia sido de Raphael Veiga o primeiro da partida (depois o Fla empatou com Gabigol até que o Verdão virou com Deyverson e foi campeão). O meia virou uma espécie de algoz do Rubro-Negro.

Publicidade

O atual camisa 23 do Verdão se isolou com esse status de ser o maior artilheiro do Palmeiras em finais de campeonato já no ano passado, com a então mais recente disputada eliminatória em uma final, que havia sido, antes dessa, a do Campeonato Paulista de 2022, contra o São Paulo. Na véspera da decisão, ele somava seis gols em finais, e quando fez único gol palmeirense no jogo de ida, no Morumbi (derrota por 3 a 1), foi a sete e superou Evair.

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo Palmeiras x Flamengo

Veiga foi essencial para o título da Supercopa (Foto: Edu Andrade / LANCE!)

Publicidade

No fim de semana seguinte, o time alviverde fez o que parecia impossível, goleando por 4 a 0 (resultado suficiente para reverter o placar). Naquele dia, Veiga deixou sua marca duas vezes, e foi a nove gols. Até que hoje, enfim, fez mais dois e foi a 11.

Os gols de Veiga em finais foram: dois diante do Flamengo, na Supercopa do Brasil de 2021; um sobre o Defensa y Justicia-ARG pela Recopa Sul-Americana de 2021; um sobre o Flamengo na final da Libertadores 2021; um contra o Chelsea-ING, na final do Mundial de Clubes 2021; mais um pela Recopa Sul-Americana de 2022, no jogo de ida, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR; nas finais do Paulista de 2022, contra o São Paulo: um no jogo de ida, no revés por 3 a 1, e outros dois no jogo do título, triunfo por 4 a 0, que rendeu ao Alviverde a conquista do 24º Paulistão de sua história; e, por fim, mais dois na vitória do último sábado por 4 a 3 sobre o Flamengo.

> ATUAÇÕES: Abel, Veiga e Menino brilham e levam o Palmeiras ao título inédito da Supercopa

Gols de Veiga em finais pelo Palmeiras

2 gols na Supercopa do Brasil 2021

1 gol na Recopa Sul-Americana 2021

1 gol da final da Libertadores 2021

1 gol na final do Mundial de Clubes 2021

1 gol na ida da Recopa Sul-Americana 2022

​1 gol na ida da final do Paulistão-2022

2 gols na volta da final do Paulistão-2022

​2 gols na Supercopa do Brasil 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.