Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisivo, Paulinho já é um dos cinco maiores artilheiros do Atlético na história da Libertadores

Atacante brilhou novamente na competição sul-americana

Lance|

Lance
Lance Lance

De volta ao Brasil após mais de quatro temporadas atuando no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho parece readaptado ao futebol nacional. Em menos de seis meses defendendo a camisa do Atlético Mineiro, o atacante já acumula algumas marcas expressivas em seu novo clube.

Nesta terça-feira, o camisa 10 marcou os dois gols do Galo na importante vitória de virada sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 1, no Mineirão, pela Copa Libertadores, e assumiu a liderança isolada da artilharia da competição. Com sete gols, Paulinho se tornou também o 5º maior goleador do Atlético na história da disputa continental, superando nomes como Fred, Diego Tardelli, Ricardo Oliveira e Ronaldinho Gaúcho.

Revelado pelo Vasco, onde estreou como profissional com apenas 16 anos de idade, Paulinho vive sua temporada com mais gols na carreira até agora. Com 13 bolas na rede, é o vice-artilheiro da equipe em 2023 ficando atrás somente de Hulk, que tem 18. Seu melhor ano até então havia sido em 2018, quando marcou cinco vezes - quatro pelo Cruz-Maltino e um pelo Leverkusen.

MAIORES ARTILHEIROS DO ATLÉTICO NA LIBERTADORES

Publicidade

1º - Hulk - 14 gols em 28 jogos

2º - Jô - 11 gols em 25 jogos

Publicidade

3º - Guilherme - 9 gols em 10 jogos

4º - Cazares - 8 gols em 23 jogos

Publicidade

5º - Paulinho - 7 gols em 7 jogos

Lucas Pratto - 7 gols em 16 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.