De volta após empréstimo, Emerson Santos vai com o Palmeiras aos EUA

Zagueiro foi procurado por outros times brasileiros, mas Verdão disse aos interessados que o jogador estava nos planos de Vanderlei Luxemburgo e continuará na pré-temporada

Lance

Lance

Lance

De volta após um ano e meio no Internacional, Emerson Santos viajará com a delegação do Palmeiras para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. O zagueiro já faz parte, inclusive, da lista de atletas no site oficial do clube.

Emerson estava emprestado ao Colorado, que foi uma das equipes interessadas nele em 2020 - Fluminense e Vasco também fizeram sondagens. Em todas as vezes que foi procurado, porém, o Palmeiras comunicou que o zagueiro fazia parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo.

Agora, o Verdão conta com cinco defensores no elenco: ele, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Luan. Felipe Melo ainda pode ser usado como zagueiro, após uma conversa com Luxa, que já tinha planos de mudar o camisa 30 de posição.

Emerson Santos foi contratado pelo Palmeiras no fim de 2017, por R$ 5,5 milhões, após destacar-se no Botafogo. Com pouco espaço, ele foi emprestado ainda em 2018 ao Inter, depois de apenas quatro partidas com a camisa alviverde. Seu contrato vai até o fim de 2022.