De saída do Fluminense, Felipe Melo acerta compra de time
Jogador acerta acordo com clube do Rio de Janeiro
Lance|Do R7
Fora do Fluminense em 2025, Felipe Melo acertou a compra da SAF do Americano, time da cidade de Campo dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. O acordo foi finalizado na segunda-feira (16), após reunião do Conselho Deliberativo da equipe fluminense.
➡️ Especulado por Palmeiras, Flamengo e Fluminense, veja os números de Richarlison
Em entrevista coletiva, o presidente Mário Bittencourt confirmou que Felipe Melo não permanece no clube em 2025. Aos 41 anos, o jogador ainda não anunciou seu futuro no futebol. Enquanto isso, o volante atua fora dos gramados.
Desde outubro, Felipe Melo estava negociando uma parceria para comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Americano, time centenário do interior do Rio de Janeiro. Assim, o Boston City, conglomerado liderado pelo empresário brasileiro Renato Valentim, fechou o acordo para adquirir o clube. Os valores não foram revelados.
A definição da venda do Americano por parceria formada entre Felipe Melo e o grupo americano foi aprovada por decisão unânime dos conselheiros da instituição. Contudo, o jogador não terá participação na administração ativa do Alvinegro Campista. Após sua aposentadoria, o defensor já disse que pretende ser treinador.
Experiência
Apesar de não ter papel no dia a dia da gestão do Americano, Felipe Melo já exerceu função administrativa paralelamente a sua carreira de jogador. Em 2017, ele assumiu de forma temporária o comando do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos, em parceria com a Next Academy — o clube participava da liga de desenvolvimento de jovens talentos. No entanto, logo depois, o jogador saiu do projeto.