Lance De olho em Tóquio, Zarif retorna às competições de vela em setembro

De olho em Tóquio, Zarif retorna às competições de vela em setembro

Paulista disputa Semana de Vela do Rio de Janeiro de 5 a 7 de setembro

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Jorge Zarif voltará às competições na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que será realizada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. O atleta, que se prepara para sua terceira Olimpíada na classe Finn, não compete desde dezembro do ano passado, quando participou da Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália.

A competição no Rio de Janeiro terá todas as regras de distanciamento social necessárias na pandemia do coronavírus. Serão seis regatas programadas para as classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17. Será a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

Zarif segue treinando em Ilhabela (SP) e São Paulo (SP) para as competições nacionais.

- Estou ansioso para voltar a competir depois de tanto tempo. Nesse período de quarentena, eu tomei todos os cuidados possíveis e mantive a parte física. Desde agosto estou treinando na água focado nessa reta final de campanha olímpica - disse Jorginho, que está em quinto lugar no ranking mundial da classe Finn.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

O principal resultado de Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano, campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

Últimas