Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho em Matt Schnell, Matheus Nicolau se vê próximo à disputa de título do peso mosca

Mineiro, de 29 anos, tem duelo de ranqueados, neste sábado (3), e pode dar próximo rumo ao cinturão

Lance|

Lance
Lance Lance

O peso mosca Matheus Nicolau tem o futuro bem mapeado: lutar e vencer Matt Schnell em dezembro de 2022 e disputar o cinturão da sua categoria no UFC em 2023. O mineiro entra no octógono neste sábado (3), contra Matt Schnell, em Orlando, na Flórida, pelo UFC Fight Night: Thompson x Holland.

Matheus Nicolau tem um cartel de 18 vitórias, sendo cinco em sequência, dois reveses e um empate. O peso mosca está ranqueado na sexta colocação da sua divisão, com o adversário do final de semana apenas uma posição abaixo. Tendo já batido em Manel Kape (12), Tim Elliott (10º) e David Dvorak (9º), Nicolau acredita que está próximo da oportunidade da disputa do cinturão.

“Nestes quase quinze anos de MMA, não escondi de ninguém que meu objetivo é o cume da montanha, sempre almejo o topo. E tenho provado ao longo dos anos, com vitórias sobre os mais duros oponentes que estou entre os melhores peso mosca do mundo. Vencer o Matt Schnell é dar mais um passo para cima e sabendo que a disputa do cinturão estará bem próxima e ninguém mais poderá negar isso”, declarou Nicolau.

O atleta se preparou para a luta contra o americano realizando parte do camp na academia Nova União, no Rio de Janeiro, mas também com uma ênfase no boxe em São Paulo, com Alex Cardoso afiando as suas mãos. Matheus se diz preparado para qualquer cenário que pintar pela frente no octógono.

“Eu estudei bastante o jogo do Schnell. Neste nível do esporte e ainda mais no peso mosca, todo adversário é duríssimo e extremamente completo. Então, me preparei muito para desempenhar o melhor papel, independente de como a luta se desenrolar. Tenho as armas para uma luta em pé, no solo, no jogo de grade... Estou pronto para tudo. E só vejo um caminho – terminar a luta com as minhas mãos levantadas e mais uma vitória no meu cartel”, afirmou o artista marcial, de 29 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.