Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De muletas, Nadal participa de formatura de alunos em sua academia

De muletas, Nadal participa de formatura de alunos em sua academia

Lance|

Lance
Lance Lance

Campeão de Roland Garros no último domingo, Rafael Nadal compareceu nesta quarta-feira à cerimônia de diplomação dos formando de 'ensino médio' de sua academia. Com um discurso inspirador, Rafa pregou trabalho e humildade aos jovens.

"Quero me dirigir às famílias nesse dia tão especial para seus filhos. Na verdade, eu sempre digo a mesma coisa, mas vocês são o pilar fundamental desta academia e colégio e por isso estou profundamente agradecido por nos confiarem a educação de seus seres mais queridos. Esperamos ter feito um bom trabalho e ao fim disso, termos os transformados em boas pessoas", iniciou Nadal.

Em inglês, Rafa dedicou algumas palavras aos professores: "Obrigado por seu trabalho e compromisso com esses estudantes. Ensinar não é fácil, mas vocês demonstraram que são ótimos profissionais, que com suas experiências podemos assegurar a melhor educação possível". O campeão de Roland Garros ainda ressaltou o trabalho da equipe técnica, médica e fisioterápica na formação dos atletas, em especial os que irão estudar em universidades americanas.

"Por fim, quero dedicar algumas palavras aos que são mais especiais no dia de hoje, os alunos. Parabéns, porque hoje vocês finalizam um importante ciclo de vossas vidas e começam um outro estágio empolgante. Esta tem sido a sua casa por muitos anos e digo a vocês que continuará sendo sua casa, aqui está o tênis, sua escola e as pessoas que sempre estarão felizes em te ver e saber que boas coisas aconteceram a vocês", pontuou.

Publicidade

Voltando a falar em espanhol, Rafa deixou uma lição aos formandos: "Preciso dizer que os grandes objetivos da vida não se conquistam de um dia para o outro. Sigam lutando e batalhando por seus objetivos. Estou certo de que todos vocês serão grandes profissionais e o mais importante: boas pessoas. Ainda lhes digo por experiência própria que no caminho vocês vão encontrar com situações que não esperavam e com decepções que os farão duvidar, provavelmente de tudo, nestes momentos são os quais devem se apoiar em suas famílias, amigos e pessoas de confiança, que vão fazê-los recordar quais eram seus sonhos e objetivos e voltar para eles. Fracassar só é ruim se vocês não sabem como levantar para voltar a lutar. As vezes, vamos cair, cair e cair, e é aí que precisamos ser humildes para entender que as coisas, as vezes, não saem como queremos", pontuou Rafa destacando que em uma sociedade tão competitiva como a atual, duas qualidades "humildade e perseverança" parecem estar "fora de moda".

Nadal ainda aconselhou os jovens a seguirem cultivando virtudes em seu dia a dia, para serem "pessoas melhores para o mundo", afirmou estar certo do sucesso de todos e convidou o craque espanhol do basquete, Ricky Rubio, atual armador do time do Indiana Pacers para discursar especialmente para os recém formados.

Publicidade

 @RafaelNadal 

: https://t.co/QWoYeAnMIopic.twitter.com/LtnpGBO1fE

— Rafa Nadal Academy by Movistar (@rnadalacademy) June 8, 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.