Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De maneira melancólica, Carlos Palacios encerra passagem pelo Internacional

Atacante chileno tem negociação para reforçar o Vasco dada como certa

Lance|

Lance
Lance Lance

Oficialmente, nem Internacional nem Vasco se pronunciaram, mas o portal 'ge' dá como certa a negociação de caráter definitivo onde o atacante Carlos Palacios deixa o clube do Beira-Rio rumo ao Rio de Janeiro, assinando acordo com validade até 2024.

>Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!

Havendo a oficialização do acordo entre as partes, será encerrada a trajetória do chileno no Colorado onde passou longe de obter o destaque esperado quando de sua aquisição junto a Unión Española, em março do ano passado, período onde o Inter era dirigido por Miguel Ángel Ramírez.

Adepto de um estilo de jogo onde a intensidade e marcação pressão eram marcas registradas, o técnico espanhol viu em Palacios uma peça que poderia trazer maior agilidade ao sistema ofensivo da equipe, induzindo o clube a investir na contratação fechada por três milhões de dólares. Valor esse que, na cotação da época, equivalia a R$ 16,5 milhões.

Publicidade

Entretanto, além de pouco retorno técnico, aspectos relacionados a parte física fizeram com que o jogador de convocações para a seleção chilena jamais emendasse uma sequência indicativa de consolidação entre as principais peças do plantel. Ao todo, foram 35 partidas com três assistências e nenhum gol marcado pelo Internacional.

Mesmo com o alto custo da transação, o Inter não pode considerar que teve um prejuízo efetivamente calculado nos três milhões de dólares já que, na época da negociação, foi estabelecido que a transação parcelada só teria o início da quitação à partir de 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.