Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De filme de Super-Herói a DJ: saiba a influência de Shaquille O'Neal, astro do basquete, na cultura

Fora das quadras, Shaq marcou presença em festivais de música e jogos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Astro do basquete e aniversariante do dia, Shaquille O'Neal também teve uma forte participação fora das quadras, em vários ramos da cultura - desde filmes de super-heróis até festivais de música e jogos de videogame.

No cinema

Com participações em séries - de comédia e até mesmo da Disney -, Shaq se arriscou como ator. O ex-atleta participou de alguns seriados, como 'Eu, a Patroa e as Crianças' e 'Sunny entre estrelas', mas até como um dos protagonistas em filmes de super-herói tentou.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Publicidade

Shaq foi um dos principais nomes de 'Aço', feito pela DC Comics. O ex-pivô interpretou o desenvolvedor de armas John Henry Irons, responsável por criar a armadura do herói Aço. Entretanto, o filme foi péssimo de audiência. A expectativa era arrecadar, pelo menos, 17 milhões de dólares em bilheteria. Nem dois milhões foram conquistados.

DJ Diesel

Publicidade

Mas a participação de Shaq em 'rolês aleatórios' não para por aí. Depois de encerrar sua carreira como jogador de basquete, se aventurou na música. Hoje, assume a marca de DJ Diesel e, inclusive, já esteve em alguns festivais de música tocando. Shaq, ou melhor, DJ Diesel chegou a participar de grandes eventos, como a Tomorrowland.

Personagem de videogame?

Shaq chegou a ser o personagem principal de um jogo de videogame, chamado 'Shaq Fu'. O jogo rodava em consoles como Mega Drive e Nintendo. Inclusive, o ex-pivô transformou o jogo em um remake recente, em uma versão chamada de 'Shaq Fu: A Legend Reborn'.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.