Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

De Fan Fest a Watch Parties: experiências imersivas são opções para viver clima da Champions

Especialistas explicam como atrações temáticas voltadas à competição podem impactar o mercado entre os fãs brasileiros

Lance

Lance|Do R7

Neste sábado (1º), Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam pela final da Uefa Champions League, em Wembley. Aproveitando o potencial da competição, que movimenta todo o planeta e tem uma legião de fãs pelo Brasil, diferentes empresas têm apostado em ações para engajar os torcedores mesmo a distância, a partir da promoção de experiências imersivas, com artifícios tecnológicos e sensoriais, que têm sido adotadas como alternativa para aqueles que desejam viver o clima da competição mesmo longe do estádio.

Em São Paulo, uma das opções são as Watch Parties que a Heineken, uma das patrocinadoras oficiais da Champions League, promoverá no dia da final. O evento, realizado no Um Rooftop, na Zona Oeste da capital, contará com DJs, influenciadores digitais e celebridades do mundo do futebol, como os jornalistas Paulo Vinícius Coelho (PVC), Renata Fan e Daniel Braune. Além da transmissão da partida, o evento também proporcionará aos fãs uma imersão por meio de salas interativas específicas para cada tipo de torcedor, do supersticioso até o estatístico.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

- Mesmo daqui do Brasil, a final da Champions League é uma ótima oportunidade para aquecer o comércio em determinados locais. Com todo o apelo que a competição tem, as diversas ações e experiências imersivas que estão sendo planejadas para a data são uma estratégia muito interessante do ponto de vista de vista comercial, uma vez que estimulam o consumo do público, seja na entrada ou na consumação de produtos durante o evento - afirma Cristiano Maschio, CEO da coretech Qesh.

Publicidade

➡️No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

Outro dos eventos de destaque, pelas inovações que oferece, é a Champions League Experience Brasil. No Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo, a atração contará com seis ambientes temáticos, um salão de jogos eletrônicos e bar exclusivo para os torcedores. Área gamer e um setor destinado para cobranças de pênaltis com um goleiro comandado por sensor de movimentos são outras das atrações.

Publicidade

Presença do Real Madrid

Além da identificação do público brasileiro com a Champions League, as ações idealizadas para a decisão ganham mais força a partir da presença do Real Madrid na disputa. É o que aponta o sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, Fábio Wolff.

Publicidade

- O Real Madrid, há anos, possui grandes nomes do futebol brasileiro no seu plantel, além de ser um clube muito vencedor. O clube gera muito interesse e engajamento por parte da audiência, ainda mais participando da final da competição mais importante de clubes na Europa - diz.

➡️Quanto o campeão da Champions League vai receber em premiação?

A título de comparação, conforme recente pesquisa realizada pela agência Imagem Corporativa, os Merengues foram responsáveis por cerca de 23% do total de menções em redes sociais e em veículos de comunicação que citavam a Champions League, entre janeiro e março, quando ainda restavam oito times na disputa.

Outro evento que já virou “queridinho” dos brasileiros é a transmissão da final nos cinemas, para transformar as salas em verdadeiras arquibancadas. Esse tipo de ação se iniciou em 2011, na decisão entre Barcelona e Manchester United, e também vem atingindo, inclusive, outros eventos do esporte, como as decisões do Super Bowl, da NFL e também jogos da Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.