Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De 'famoso quem' a titular absoluto, Raphinha aproveita início meteórico pela Seleção Brasileira

Após se destacar contra o Uruguai, atacante começará jogando contra a Colômbia, jogo que pode carimbar a classificação brasileira para a Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Avassaladora, certamente seja essa a palavra ideal para definir o início da trajetória do atacante Raphinha com a Seleção Brasileira.

O famoso "quem?" para muitos torcedores, principalmente aqueles que não estão muito ligados no futebol internacional, chegou chegando com a camisa verde e amarela e será titular no duelo contra a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, que pode confirmar a classificação brasileira para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Os números não mentem e ainda reforçam a importância do atacante no grupo do Brasil. No empate em 0 a 0 contra os próprios colombianos, há um mês, em Barranquilla, o jogador entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Gabigol, e deu uma nova dinâmica pelos lados do campo e foi responsável por criar as melhores oportunidades para abrir o marcador.

A boa atuação na Colômbia credenciou Raphinha a ser titular contra o Uruguai, em Manaus, e ali ele fez a festa. Dois gols marcados e show no que foi uma das melhores atuações brasileiras nesta Eliminatória.

Publicidade

Um jogador sem muitas expectativas para a torcida que agora virou o menino dos olhos, gera ao técnico Tite um cuidado para que o atleta possa manter a regularidade.

- Expectativa e realidade, Quando a gente não gera uma expectativa muito grande sobre um atleta, que não tinha evidência no Brasil, tudo o que ele fizer é legal. Da mesma forma que você entende que elevar o sarrafo da expectativa, tudo o que ele fizer, não alcança. Início dele é impressionante, retrospecto no Leeds e na Seleção é forte, mas tenho que ter discernimento que a oscilação vai acontecer, e que não seja muito grande e ele auxilie a equipe. E a partir desse bom, tenha um nível de excelência grande - afirmou o treinador da Seleção Brasileira em entrevista coletiva virtual concedida na véspera do duelo contra a Colômbia.

Publicidade

No último treinamento antes do duelo contra os colombianos, realizado na quarta-feira (10), no CT Joaquim Grava, o técnico brasileiro manteve Raphinha entre os 11 que vão começar jogando nesta quinta-feira (11). O atacante foi o dono do lado direito ofensivo, em uma ideia tática do Tite em utilizar pelas pontas atletas de maior capacidade de armação, como Lucas Paquetá, que fará o lado esquerdo, e ofensivos, para atacar os espaços, caso de Rapha.

Revelado pelo Avaí, Raphinha jogou pouco no futebol brasileiro e logo se transferiu para o Vitória de Guimarães, de Portugal. No país lusitano, também passou pelo Sporting, antes de se transferir para o Rennes, da França, e posteriormente ao Leeds United, da Inglaterra, clube que defende há duas temporadas e tem 11 gols e nove assistências em 41 jogos disputados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.