Lance De Bruyne vacila, e Bélgica perde para o Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

De Bruyne vacila, e Bélgica perde para o Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Meio-campista atuou por 45 minutos e deu a bola nos pés de Mohamed, que abriu o placar de partida; Hazard também foi titular, mas sem grande destaque

Lance
Lance

Lance

Lance

Sinal de alerta ligado? Algoz da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, a Bélgica foi derrotada pelo Egito, em seu único amistoso antes da estreia na Copa do Mundo do Qatar. Com direito a uma falha bizarra de Kevin De Bruyne, os Diabos Vermelhos perderam por 2 a 1, gols de Mohamed e Trezeguet. Openda descontou para os belgas.

SEGUE O JOGO
Apesar de ser um amistoso, o jogo começou em alta velocidade no Kuwait. Logo aos cinco minutos de partida, a Bélgica chegou com perigo e reclamou de um pênalti. O árbitro foi ao VAR, checou o lance e não concedeu a penalidade. No minuto seguinte, Batshuayi carimbou o travessão de El-Shenawy.

IH, RAPAZ!
​No momento em que a Bélgica controlava o jogo e comandava as ações, um vacilo colocou tudo a perder. Na saída de bola na defesa, Kevin De Bruyne errou, deu a bola nos pés de Mostafa Mohamed, que driblou o meia belga e bateu colocado, sem chances para Courtois para colocar o Egito em vantagem.

AZEDOU!
Após o intervalo, o Egito precisou de apenas 50 segundos para ampliar o marcador. Em vacilo da linha defensiva belga, Salah descolou um lindo lançamento e encontrou Trezeguet. O atacante saiu na cara de Courtois e bateu forte para fazer o segundo dos africanos no Kuwait.

DIMINUIU
​Atrás no placar, a Bélgica fez as tradicionais mudanças múltiplas em amistosos e ficou com uma cara nova para a partida. Com as saídas de Hazard e De Bruyne, a seleção belga perdeu em técnica, mas ganhou em velocidade com as entradas de Openda e Mertens. Mais ofensiva, a Bélgica diminuiu com Openda, que completou cruzamento de Carrasco, melhor jogador belga na partida, aos 30 minutos.

NADA FEITO
Nos minutos finais de jogo, a Bélgica foi para o abafa na tentativa de evitar um resultado negativo antes da estreia na Copa. Muito pela entrada de Doku, a seleção belga chegou a pressionar o Egito, mas sem levar muito perigo ao gol de El-Shenawy. No fim, revés surpreendente para a Bélgica antes do Mundial.

ESTREIA NA COPA
​A Bélgica entra em campo pela primeira rodada da Copa do Qatar na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Canadá, em jogo válido pelo Grupo F.

Últimas