David Luiz marca, Chelsea vence e tira liderança do City no Inglês
Zagueiro fez o segundo gol na vitória por 2 a 0, em Londres. Gabriel Jesus passou em branco no duelo que fez o City perder a invencibilidade no torneio
Lance|Do R7
O Manchester City perdeu a invencibilidade e a liderança do Campeonato Inglês neste sábado (8). Com uma atuação abaixo da média, a equipe foi derrotada pelo Chelsea por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, num dia de dois heróis improváveis. Kanté e David Luiz fizeram os gols que movimentaram ainda mais a competição.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
A derrota deixa o City com 41 pontos, um a menos que o agora líder Liverpool, que goleou o Bournemouth, também neste sábado, por 4 a 0. O Chelsea volta a ocupar a terceira colocação da Premier League com 34.
Ainda sem De Bruyne, Pep Guardiola optou por Bernardo Silva, como vem sendo comum nos jogos do Manchester City. Agüero também não atuou, mas Gabriel Jesus ficou como opção no banco. Sterling foi a referência, com Mahrez e Sané pelos flancos.
Leia também
Brasileiros marcam e garantem vitória do Spartak na Rússia
Liverpool goleia com três de Salah e pressiona Manchester City no Inglês
Sevilla cede empate ao Valencia no fim e dá fôlego ao Barça na ponta do Espanhol
Na Terra da Pizza, 4 X 0, o Napoli ignora o pequenino Frosinone
Roma leva gols no fim e fica no empate com o Cagliari pelo Italiano
O Chelsea adotava estilo de jogo parecido, sem um centroavante de ofício como titular. Hazard fazia a função de falso 9, com Pedro e Willian pelos lados. Jorginho era o cara da saída de bola, com Kanté e Kovacic mais livres para avançar.
O City tinha o domínio do jogo e fazia a bola circular pelo ataque, tentando achar um buraco na bem postada defesa do Chelsea. A velocidade era arma do time visitante, que criava as melhores chances, nenhuma dela de forma tão clara. Muito pela boa participação dos homens da retaguarda dos Blues, que estavam sempre bem posicionados.
A presença ofensiva do Chelsea, por outro lado, era tímida. Na primeira chegada, aos 45 do primeiro tempo, o time fez o Stamford Bridge ficar em êxtase. Hazard fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Kanté apareceu e finalizou, sem chances para Ederson.
Kanté chuta para abrir o placar (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Na etapa final, o Chelsea decidiu apostar nos contragolpes, como já havia feito nos primeiros 45 minutos. No início, a tática deu certo, com Hazard, Pedro e Willian levando perigo à defesa rival. O City, aos poucos, voltou a ter o controle da partida e imprimiu uma forte pressão. Gabriel Jesus foi a campo no lugar de Sané e virou referência na área, com Sterling passando à ponta. Gündogan entrou na vaga de David Silva, que sentiu um problema físico.
O Chelsea defendia-se como podia e jogava por uma bola para matar a partida. Barkley e Loftus-Cheek deram sangue novo ao meio de campo. Mas novamente um herói improvável deu as caras na partida. Em cobrança de escanteio de Hazard, David Luiz ganhou no alto de Stones e mandou para o fundo da rede.
O City tentou como pôde diminuir e colocar fogo na partida, mas não era o dia dos homens de frente. Pep Guardiola sentiu falta de Agüero e De Bruyne, acostumados a decidir para a equipe. No fim, Hazard, o homem do jogo, saiu para ser ovacionado pela torcida no Stamford Bridge.
Pequeno palmeirense que viralizou nas redes sociais encontra ídolos: