David é oficializado pelo Fortaleza como reforço para a temporada

Atleta já vinha há tempos em negociação com o Tricolor do Pici e fechou acordo depois de se desvincular do Cruzeiro via liminar judicial

Lance

Lance

Lance

Finalmente o Fortaleza confirmou a chegada de nome que já vinha em tratativas com o clube há algumas semanas, o meia-atacante David. Isso porque o clube da capital cearense aguardava a desvinculação do atleta junto ao Cruzeiro, algo que aconteceu via liminar judicial favorável ao atleta.

Para fazer o anúncio, o clube brincou com a movimentação de suas redes sociais e fez alusão ao famoso programa "Pião da Casa Própria", depois rebatizado para "Para Ganhar é Só Rodar", do apresentador Silvio Santos.

Além da comemoração de alguns torcedores leoninos com a informação, alguns comentários mais marcantes vinham de torcedores cruzeirenses zombando de um aspecto bastante criticado no período em que ele defendeu a Raposa: o baixo número de gols marcados. Em 70 partidas no Cruzeiro, David fez apenas três tentos.

Revelado nas categorias de base do Vitória, o atleta que estava na equipe mineira desde 2018 foi observado de perto pelo técnico Rogério Ceni quando o treinador teve uma "passagem relâmpago" no Cruzeiro.

Apesar de um período curto, a análise foi suficiente para que, retornando ao Leão, Rogério passasse a pedir sua contratação pelo clube do Pici.