A página Guia do Cartola selecionou cinco opções por posição para você montar o seu time no Cartola para a 18ª rodada do Brasileirão. Aqui estão listadas as unanimidades e também algumas boas apostas. Vamos aos nomes? Confira! (Por Guia do Cartola)
GOLEIROS - Vamos começar com os paredões.
CLEITON - RB Bragantino (C$ 1,15) - Em uma rodada que deve exigir muito financeiramente dos cartoleiros, economizar no gol pode ser uma boa pedida, escolhendo o goleiro de um dos favoritos da rodada. Na última rodada, o Braga não sofreu gol do Sport e o adversário da rodada, o Goiás, passou em branco diante do Botafogo.
VANDERLEI - Grêmio (C$ 7,93) - Jogando contra um dos piores ataques do Brasileirão fora de casa, tem potencial para não sofrer gol e ser exigido diante do Athletico, que não marcou gol nas últimas três partidas na Arena Da Baixada.
EVERSON - Atlético-MG (C$ 8,49) - O Galo é um dos maiores favoritos da rodada e é um forte candidato a não levar gol diante de um Sport que passa por um momento irregular. O arqueiro pode render cartoletas caso não sofra gol no Mineirão!
JEAN - Atlético-GO (C$ 9,30) - Uma das surpresas do campeonato, o Dragão pode não sofrer gol diante de um Palmeiras que teve um desempenho muito ruim contra o Fortaleza e fez seu goleiro Max Walef passar dos 11 pontos. Também cobra faltas e inclusive já tem um gol no Brasileirão!
LATERAIS - Aqueles jogadores que podem fazer a diferença para o seu time. Confira a seguir:
DIOGO BARBOSA - Grêmio (C$ 7,97) - Histórico ladrão de bolas, pode se destacar mesmo fora de casa contra um Athletico que enfrenta muitas dificuldades ofensivas. Também não precisa de muitos pontos para render cartoletas e assim torna-se uma boa alternativa numa rodada que promete ser cara.
FELIPE JONATAN - Santos (C$ 13,85) - Outro atleta que dificilmente negativa. Fez nada menos que nove desarmes na última rodada contra o Coritiba, além de um assistência para gol. Sua regularidade no Cartola transforma Felipe boa opção na maioria das rodadas e contra o Fluminense não será diferente.
ZAGUEIROS - os pilares da defesa. Vamos a eles:
LUIZ OTÁVIO - Ceará (C$ 4,48) - Uma opção com preço acessível numa defesa que enfrenta em casa o Coritiba, que tem um dos piores ataques do campeonato. Tem 18 desarmes em 12 partidas e seu custo-benefício pode ajudar o cartoleiro a montar sua equipe.
JÚNIOR ALONSO - Atlético-MG (C$ 10,20) - Atuando em casa contra o Sport, que vem de quatro derrotas consecutivas, pode não sofrer gol e efetuar alguns desarmes (são 31 em 13 jogos). O Galo é o maior favorito da rodada e por estar nas primeiras posições do Brasileirão deve ter no paraguaio uma das unanimidades da rodada.
KANNEMANN - Grêmio (C$ 10,70) - Sem negativar nas sete partidas que realizou, o gringo pode pontuar bem mesmo com sua equipe sofrendo gol contra o Athletico fora de casa. Tem média superior a três desarmes por partida e é uma excelente opção para este fim de semana.
PEDRO GEROMEL - Grêmio (C$ 10,89) - De volta após uma longa ausência no Brasileirão, fez 7.50 pontos contra o SPFC, mesmo levando cartão amarelo. Um dos melhores zagueiros da história do Cartola graças aos seus desarmes, é presença garantida no time da maioria dos cartoleiros, quando tem presença confirmada.
MEIAS - Desarmes, assistências, gols... Vem com a gente.
VINICIUS - Ceará (C$ 11,05) - Um dos craques do Brasileirão, deve ser muito escalado por ter um confronto teoricamente acessível contra o Coritiba em casa e também por ter sete participações em gol (cinco gols e duas assistências) em 12 partidas.
NENÊ - Fluminense (C$ 12,90) - Uma aposta interessante, considerando o protagonismo que tem no Flu e também por enfrentar um Santos que sofreu gol em todas as últimas nove partidas. Sendo o cobrador das bolas paradas do Tricolor Carioca, o armador pode pontuar bem novamente.
FERNANDO SOBRAL - Ceará (C$ 13,07) - Destaque constante com seus desarmes, é uma opção regular para quem gosta de escalar jogadores que não negativam. Por atuar na ponta, também tem chances de participações ofensivas, inclusive tendo feito um gol e duas assistências no campeonato. Ótima opção em casa contra o Coritiba.
THIAGO GALHARDO - Internacional (C$ 21,45) - O artilheiro do campeonato é peça praticamente fixa em nossos times e dispensa maiores comentários. Mesmo atuando contra um Flamengo que vem numa crescente, tem potencial para deixar sua marca novamente. Lembrando que o Rubro-Negro sofreu gol em quatro das últimas cinco rodadas.
ATACANTES - Gol é com eles.
PEDRO - Flamengo (C$ 4,58) - Acreditamos que os dois times farão gols no confronto entre Internacional e Flamengo e por isso recomendamos a escalação do centroavante rubro-negro, que raramente passa um jogo em branco. Desvalorizado, irá render cartoletas caso balance as redes.
YTALO - RB Bragantino (C$ 6,48) - Uma escolha com preço mais acessível que o companheiro Claudinho. É o centroavante dos Touros e foi o artilheiro do último Paulistão. Também deve ser o cobrador de pênaltis, já tendo batido a bola da marca da cal em outras ocasiões quando foi titular. Boa aposta em casa contra o Goiás.
KENO - Atlético-MG (C$ 13,92) - Um dos melhores jogadores do campeonato, costuma pontuar razoavelmente bem sem gol e assistência e pode se destacar contra o Sport, no Mineirão. Atua no melhor ataque do campeonato e é o cobrador de pênaltis do Galo! Uma das melhores opções para a faixa de Capitão também.
PEPÊ- Grêmio (C$ 15,02) - Jogador extremamente regular no Cartola, costuma pontuar bem mesmo sem gol e assistência. Atuando contra um Athletico que está na zona de rebaixamento, pode ser um dos melhores da rodada, mesmo jogando fora de casa.
MARINHO - Santos (C$ 26,11) - Ele está voltando! Retornando de lesão, um dos melhores jogadores do Cartola deve ser presença obrigatória nos nossos times, graças à sua regularidade sem gol ou assistência e também por participar da maioria dos tentos do Peixe! Pode balançar as redes, mesmo contra o Fluminense no Maracanã.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.