Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves é quem lidera mais estatísticas no Paulistão; Cantillo e Soteldo também aparecem no topo

Camisa 10 do São Paulo vinha sendo um dos destaques do campeonato

Lance|

Lance
Lance Lance

A paralisação em razão da pandemia de coronavírus freou o que vinha sendo, talvez, o melhor momento do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz. Apesar dos tropeços contra Binacional, pela Libertadores, e Botafogo de Ribeirão Preto, no Paulista, foram quatro vitórias nos últimos seis jogos, com 11 gols marcados e apenas cinco sofridos. Uma melhora coletiva que tem traços também individuais, principalmente de Daniel Alves.

Não é um exagero dizer que o camisa 10 do Tricolor vinha sendo o melhor jogador do Campeonato Paulista. Os números provam isso. Dani lidera quatro das 13 principais estatísticas da competição. É, inclusive, o único atleta a estar no topo em mais de um quesito.

Atuando no meio-campo, mais recuado, próximo de Tchê Tchê, Daniel é atualmente o maior passador do Paulistão com 787 passes certos - 93,7% de eficiência - e o de maior posse de bola (10,1%), segundo dados do Footstats. Ou seja, é ele quem dita o ritmo e organiza a equipe do Morumbi.

O meia, no entanto, não apenas distribui o jogo. Daniel Alves é também o jogador que mais criou oportunidades de gol, com 31 assistências para finalização, e o líder em cruzamentos certos, com 34. Defensivamente, é o 2º no total de desarmes, perdendo apenas para Pablo, do Guarani. O Bugre, aliás, conta ainda com o principal finalizador do campeonato: Junior Todinho, com 16 conclusões certas.

Publicidade

Apesar de ser quem mais arremata em gol, Todinho é apenas o vice-artilheiro da disputa, com 6 gols, empatado com Willian, do Palmeiras, mas atrás de Ytalo, do Red Bull Bragantino. O time de Bragança Paulista tem ainda o lateral-direito Aderlan, como líder de interceptações, e o zagueiro Léo Ortiz, no topo do número de lançamentos certos entre os jogadores de linha.

Outros zagueiros que lideram um ranking são Luizão, do Santo André, e Luiz Otávio, do Mirassol. Com 90 rebatidas defensivas cada um, os dois dividem o primeiro lugar no quesito. Rodrigo, também do Santo André, líder do campeonato, vem logo atrás, com 88.

Publicidade

Quem também atua no São Paulo e aparece no topo das estatísticas, além de Daniel Alves, é Vitor Bueno. O meia é o líder de passes para gol no Paulista, com três, empatado Fagner, do Corinthians, Chico, do Mirassol, Felipe Jonathan, do Santos, e a dupla Bruno Rodrigues e João Paulo, da Ponte Preta.

Santos e Corinthians também aparecem como equipes com mais de um líder nas estatísticas. Além de Fagner e Felipe Jonathan como garçons, Cantillo, um dos reforços indicados por Tiago Nunes, é o primeiro em inversões de jogo certas (14), e Soteldo, destaque santista desde o ano passado, na liderança entre os maiores dribladores do campeonato (19).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.