Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dana White elogia mais um brasileiro acertado com o UFC: 'Futuro brilhante'

Lutador garante vaga na maior organização de MMA do planeta através de reality show

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil tem mais uma promessa acertada com o Ultimate Fighting Championship (UFC): Jean Matsumoto, de 24 anos, da categoria peso-galo (61 kg). O lutador garantiu vaga na maior organização de MMA do planeta na terça-feira (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando venceu Kasey Tanner por decisão unânime no reality show "Contender Series".

- Foi incrível, a luta foi muito boa e, obviamente, Matsumoto tem um futuro muito brilhante no esporte. Ele tem apenas 24 anos e lutou contra um cara que veio para vencer, que não tem desistência, mas destruiu a perna dele com chutes. Seu QI de luta, mesmo sendo tão jovem, é muito impressionante. Matsumoto, bem-vindo ao UFC - afirmou White em coletiva de imprensa.

+ Qual é a função das luvas no boxe? Entenda os eventos de lutas sem luvas

Jean Matsumoto tem um cartel invicto no MMA até o momento, com 14 vitórias em 14 lutas. O brasileiro chega ao UFC para disputar a categoria que tem o norte-americano Sean O'Malley como atual campeão.

Publicidade

+ UFC 293: saiba como foram o triunfo de Strickland sobre Adesanya e a primeira vitória de Gabriel Miranda

O "Contender Series" é um reality show de MMA organizado pelo próprio Dana White, que visa encontrar novos talentos para o UFC. O programa está na 7ª temporada, na qual outro brasileiro garantiu vaga: Brendson Ribeiro, da categoria meio-pesado. O lutador também foi muito elogiado pelo mandatário da organização, que chegou a chamá-lo de "monstro".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.