Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dadá Belmonte é apresentado pelo América-MG e ressalta perfil de ‘garçom’

Novo atacante americano teve ótima temporada pelo Goiás em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG apresentou, neste final de semana, o atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, e que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série A pelo Goiás. O jogador é um dos cinco novos reforços do Coelho para a temporada e assinou contrato válido até dezembro de 2025.

Para trazer o jogador, o América-MG desembolsou cerca de R$ 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos do jogador. Caso ele cumpra metas, o Coelho terá que pagar mais R$ 1,8 milhão para ficar mais 20% ddos seus direitos econômicos.

Após chegar ao CT Lanna Drumond na última segunda-feira (2/1) e trabalhar com o elenco durante toda a semana, Dadá Belmonte foi apresentado oficialmente pelo diretor de futebol do América-MG, Fred Cascardo. O executivo americano deu as boas-vindas e ressaltou as características do novo reforço.

- O Dadá vem de uma boa temporada no Goiás, mas agora chega para o ‘Verde mais querido do Brasil’, o nosso Coelhão. Dadá, que você seja feliz com esta camisa e possa dar alegrias à Nação Americana com seus dribles, suas assistências e com belos gols. Seja bem-vindo - afirmou o diretor.

Publicidade

Já Dadá Belmonte recordou sua boa fase no Goiás e destacou suas expectativas neste novo desafio com a camisa alviverde.

- Primeiramente, quero agradecer a Deus por estar aqui vivendo um momento espetacular para a minha carreira. Venho de um Campeonato Brasileiro muito bom e espero fazer muitos jogos pelo América-MG, contribuindo para buscar todos os objetivos do América desde o início até o fim do ano - afirmou.

Publicidade

- Quando eu estava no Goiás, o estilo de jogo da equipe era mais defensivo. Pude ser mais garçom dentro do esquema do time. No América-MG, vejo que o estilo do professor Vagner Mancini é mais de atacar, então, tendo as oportunidades de finalizar, vou buscar o chute para o gol. Sabemos que há momentos em que o atacante está bem, em uma fase iluminada. Mas quando não for possível finalizar, estarei sempre buscando servir ao companheiro – completou.

Dadá Belmonte também ressaltou a boa fase do América-MG nos últimos anos e espera manter aquilo que vem conquistando no futebol brasileiro recentemente.

Publicidade

- Quando a gente chega a um clube como o América-MG, um clube grande que é, temos de buscar também grandes objetivos. Chego aqui para somar e buscar isso, alcançar os objetivos que o América tem alcançado ao longo desses últimos anos – salientou.

Por fim, Dadá Belmonte deixou um recado para a torcida do Coelho, destacando que não faltará raça no dia a dia.

- Nação Americana, podem esperar um cara com vontade, com garra e buscando muitos gols nas competições deste ano – concluiu.

Dadá Belmonte foi revelado pelo Salgueiro-PE e já passou por Internacional, Água Santa-SP, Ponte Preta, Náutico e Goiás. Na última temporada, com a camisa esmeraldina, o atacante participou de 37 jogos, marcou dois gols e deu seis assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.