Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca foi inocentado da condenação por violência sexual na Suíça? Entenda o fim do caso

Técnico foi anunciado nesta segunda pelo Athletico-PR

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Alexi Stival, o Cuca, foi condenado pelo crime de violência sexual em 1987, na Suíça. Apesar de ter sido considerado culpado de acordo com julgamento realizado dois anos depois do acontecimento, o processo acabou extinto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Contudo, o técnico recém-contratado pelo Athletico-PR não chegou a ser considerado inocente. Isso porque, mesmo com a anulação, a Justiça da Suíça não entrou no mérito da culpa ou não de Cuca.

O motivo da extinção da condenação foi que a juíza Bettina Bochsler acatou a argumentação dos advogados do ex-jogador, alegando que o acusado foi condenado à revelia. Ou seja, o treinador não teria contado com direito de defesa e haveria necessidade de um novo julgamento.

Publicidade

+ Clique aqui e saiba o que aconteceu no "Caso Cuca"

O Ministério Público suíço afirmou que não seria possível realizar o novo julgamento. Isso porque o crime estava prescrito (perda do direito de se demandar judicialmente algo, em razão da expiração do tempo limite). Então, foi sugerida a anulação da pena.

Publicidade

PAUSA NA CARREIRA

Antes de aceitar a proposta e ser anunciado pelo Athletico-PR nesta segunda-feira (4), Cuca trabalhou no Corinthians em 20 de abril do ano passado, mas deixou o deixou o Timão cerca de uma semana depois. Desde então, ele fez "pausa"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.